Nesta quarta-feira, 22, uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Goiás e Piauí resultou na prisão de um casal de foragidos da Justiça. A ação foi fruto de um trabalho integrado entre o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e o Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Novo Gama/GO, e a 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Parnaíba/PI.
![]() |
Casal preso por estelionato contra idosos na cidade de Novo Gama-GO, entorno do DF/Divulgação PCPI |
Os indivíduos, um homem de 47 anos e uma mulher de 25 anos, eram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Eles são investigados pelos crimes de Estelionato Contra Idosos (Art. 171, §4°, do Código Penal) e Ameaça (Art. 147, do Código Penal).
As investigações apontam para um esquema de fraudes que causou vultosos prejuízos financeiros a vítimas idosas, mediante a contratação fraudulenta de empréstimos eo desvio de valores por meio de transferências PIX, inclusive com o uso de dados de terceiros. Somente em um dos casos detalhados nos autos, a fraude resultou na contratação de um empréstimo não autorizado no valor de R$ 13.250,00. Considerando que há registro de, no mínimo, outros seis inquéritos policiais com modus operandi similar, o prejuízo estimado às vítimas pode ultrapassar a marca de R$ 92.000,00.
O casal, que se encontrava foragido no estado de Goiás, na região do entorno do Distrito Federal, foi localizado e capturado. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de diversos dispositivos eletrônicos e anotações. Esse material será fundamental para aprofundar as investigações e comprovar a atuação criminosa do casal, que já possuía histórico de envolvimento em delitos da mesma natureza.
A Polícia Civil de Goiás reafirma seu compromisso inabalável em INVESTIGAR PARA PROTEGER, atuando de forma estratégica e integrada para a segurança da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário