A Latam suspendeu há uma semana a venda das passagens dos voos de Parnaíba para Fortaleza, conforme o Tudo Viagem no Cidade Verde divulgou com exclusividade. A companhia não informa o motivo da suspensão após vários pedidos de esclarecimentos encaminhados por essa coluna.
![]() |
| Avião da Latam em pátio de aeroporto/Reprodução Tudo viagem |
Nesta quarta-feira, 24, a Latam operou o voo e de Parnaíba para Fortaleza embarcaram apenas 36 passageiros em uma aeronave que transporta até 174 passageiros. A aeronave da Latam pousou com 111 passageiros. Segundo o diretor do Aeroporto de Parnaíba, Rodolpho Santos, no sábado, 20, embarcaram no município parnaibano 174 passageiros, lotação completa da aeronave. Nesta quarta-feira a aeronave da Latam pousou com 111 passageiros.
Os voos da Latam em Parnaíba são operados às quintas-feiras e sábados. Entre os meses de dezembro até janeiro de 2026 a companhia está operando um voo às quartas-feiras.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o aeroporto do município parnaibano não tem nenhuma restrição de pousos e decolagens. Por esse motivo, a agência informou que entrou em contato com a Latam em busca de explicações (Leia nota completa no final deste post).
Nota da Anac sobre a suspensão
A Anac informa que acompanha o Aeroporto de Parnaíba no âmbito de processo de vigilância continuada, mas não houve determinação da Agência para suspensão de pousos e decolagens no terminal. A decisão de suspender a venda de passagens decorre de avaliação operacional e comercial da Latam, sobre a qual a Agência tomou ciência. Desde então, a Anac mantém tratativas com o operador do aeródromo e com o Governo do Estado do Piauí, com o objetivo de cobrar a adoção das providências necessárias para a completa regularização das condições apontadas. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário