Um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais V.F.S.B., foi preso na manhã desta quinta-feira (04) durante uma operação policial realizada na Avenida Norte, no bairro DNER, em Picos. Ele é suspeito de fornecer armamento para uma facção criminosa que atua na cidade. Ele é ex-militar do Exército.
![]() |
| Ex-militar preso com armamento e suspeito de fornecer arma a facção no Piauí/Divulgação BEPI |
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel do investigado. No local, os policiais localizaram um verdadeiro arsenal distribuído em um dos quartos da residência.
Entre os materiais apreendidos estão:
- um revólver calibre .38;
- um revólver calibre .32;
- quatro coldres de arma de fogo;
- três coronhas;
- seis munições de calibre .38;
- sete estojos de calibre .38 deflagrados;
- seis munições de calibre .32;
- uma munição calibre .22;
- uma faca;
- •uma balança de precisão;
- além de R$ 212,00 em espécie.

Ítens apreendidos com o suspeito/Divulgação BEPI
De acordo com o comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), tenente-coronel Alves, todo o material foi encontrado em um dos cômodos da casa.
“A ação ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no imóvel do investigado. Diante da materialidade do delito, o nacional, que é ex-militar, estaria fornecendo armamento para uma facção. A investigação, que será aberta pela Polícia Civil, vai apurar maiores informações sobre o suposto crime”, destacou o comandante.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde será submetido aos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário