O Governo do Piauí publicou, nesta terça-feira, 30, o decreto que autoriza a realização de concurso público com mais de mil vagas para a Polícia Militar (PM-PI). Este decreto terá vigor pelo prazo de seis meses, período em que deve ser publicado o edital do certame.
Em publicação nas redes sociais, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), já havia anunciado a realização do concurso para a corporação. A medida visa reforçar o efetivo da PM-PI e ampliar a atuação das forças de segurança em todo o estado.
![]() |
| Tropa da Polícia Militar do Piauí/Reprodução |
Conforme apresentado na publicação, serão providas mil vagas para o cargo de soldado. Esse total é distribuído da seguinte forma: 500 vagas imediatas e 500 para formação de cadastro reserva. Também é ofertado um cargo de capelão da PM, no posto de 1º Tenente.
Ainda não há detalhes sobre as normas e procedimentos para seleção dos candidatos, de incumbência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí com apoio da Secretaria de Estado da Administração.
Até o momento não há informações sobre a banca organizadora do concurso, os requisitos para ingresso nos cargos, locais de provimento, carga horária, modalidades das provas ou a remuneração dos cargos. Todas essas informações ainda serão dispostas no edital. Com informações do Portal GP1

Nenhum comentário:
Postar um comentário