Uma mulher de 63 anos foi presa nesta terça-feira, 23, no município de Altos, suspeita de aplicar golpes de estelionato contra uma idosa. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, com apoio da Guarda Civil Municipal.
![]() |
| Mulher engana idosa ao dizer que antigo namorado estava doente e aplica golpe no interior do Piauí/Reprodução |
A suspeita, identificada pelas iniciais F.S.L.F., foi localizada no bairro Ciana. Segundo as investigações, ela teria enganado a vítima ao afirmar que um conhecido da juventude da idosa, um antigo namorado, estaria gravemente doente e precisando de ajuda para custear despesas hospitalares.
Comovida pela história, a vítima realizou diversas transferências financeiras acreditando estar ajudando no tratamento de saúde do suposto paciente. No entanto, a investigação constatou que o homem citado não estava internado e também negou ter recebido qualquer quantia.
De acordo com a Polícia Civil, o golpe causou prejuízo financeiro à idosa, que foi induzida ao erro por meio de uma narrativa falsa, explorando laços afetivos do passado.
A Delegacia Seccional de Altos informou que as investigações reuniram elementos suficientes para a decretação da prisão preventiva e reforçou o compromisso no combate a crimes praticados contra pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Polícia Civil alerta a população, especialmente idosos, para que desconfiem de pedidos urgentes de dinheiro e sempre verifiquem a veracidade das informações antes de realizar transferências financeiras. Denúncias podem ser feitas de forma segura às autoridades policiais. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário