A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar Jailton Rubens de Almeida Sousa, conhecido como “Maninho”, que possui histórico criminal no Piauí e foi alvo de mais uma operação policial no último dia 5 de dezembro. Durante o cumprimento do mandado, ele não foi localizado pelos investigadores.
A investigação continua de fato. Ele ainda se encontra foragido até a última checagem. As diligências aconteceram inclusive durante o fim de semana, mas até sexta-feira a última informação era essa. Ele ainda se encontrava foragido e, é claro, nossas equipes seguem empenhadas na busca pela captura do mesmo, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
![]() |
| Jailton Rubens, marido da influenciadora Anne Braga/Reprodução |
HISTÓRICO CRIMINAL
Em novembro de 2017, Maninho já havia sido preso pela prática de furtos em veículos, principalmente de objetos deixados no interior de carros estacionados em supermercados e na região central de Teresina. Segundo a Polícia, ele utilizava um dispositivo conhecido como “Chapolin”, capaz de desbloquear alarmes de automóveis. Anos depois, voltou a ser investigado por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, com invasão de contas e clonagem de dados de idosos beneficiários do INSS.
Na operação deflagrada no início de dezembro, a Polícia Civil aponta que Manim seria responsável pelo fornecimento de drogas sintéticas, especialmente skunk, durante festas noturnas realizadas no Piauí. A Polícia informou ainda que Jailton Rubens seria companheiro da digital influencer Anne Braga e teria se tornado pai recentemente.
FARSA NAS REDES SOCIAIS
Os investigadores acreditam que ele utilizava as redes sociais, onde acumula mais de 25 mil seguidores, para camuflar a atividade criminosa, por meio da publicação de viagens internacionais e da divulgação de vendas e locações de imóveis. A Polícia Civil segue aguardando que ele se apresente para prestar esclarecimentos.
A apresentação foi frustrada até o presente instante. Houve uma perspectiva de que isso acontecesse, sobretudo porque a fala dele sempre foi no sentido de inocência, mas, de fato, essa apresentação não ocorreu, o que só reforça os indícios de culpa contra o investigado, afirmou o delegado. Com informações do Portal Meionews

Nenhum comentário:
Postar um comentário