A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar Ordinário (PADO) para investigar a conduta do capitão Thanack Hitler, do Batalhão de Choque, que publicou em suas redes sociais um vídeo no qual dispara spray de pimenta dentro de uma viatura.
![]() |
| Capitão do Batalhão de Choque, dispara spray de pimenta dentro de uma viatura/Reprodução Redes Sociais |
O Cidadeverde.com busca contato com o capitão. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
O vídeo, que acabou viralizando, o capitão afirma que irá disparar o produto para “começar bem a semana”. Pelas imagens e comentários da publicação, a prática seria comum em treinamentos no Batalhão de Choque.
“Bom dia, bom dia. Viatura do Choque aqui, vamos tirar um gazinho para todo mundo vê se dá certo nessa segunda-feira”, narra.
Em seguida, ele aciona o spray por três vezes. O capitão é o primeiro a reagir aos efeitos do gás, começando a tossir. Os outros dois policiais que estão na viatura também apresentam reação ao produto.
Com a repercussão do vídeo, a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar Ordinário. O Cidadeverde.com apurou que o processo pode resultar em suspensão das atividades por até 30 dias, com prejuízo financeiro. O procedimento terá prazo inicial de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20. Durante a apuração, o capitão poderá ser afastado de suas funções.
O Procedimento Administrativo Disciplinar Ordinário (PAD) é o instrumento legal utilizado pela Administração Pública para investigar infrações cometidas por servidores e aplicar penalidades, como suspensão ou demissão. O processo garante ampla defesa e possui prazo de até 60 dias, prorrogáveis por igual período, passando pelas fases de instauração, instrução — com coleta de provas e oitivas —, defesa, relatório e julgamento, com o objetivo de apurar os fatos com legalidade e justiça. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário