Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Prefeitura de Parnaíba restabelece cruzeiro na Praia da Pedra do Sal

A Prefeitura de Parnaíba informou nesta terça-feira, 21, a resolução de um incidente ocorrido na Praia da Pedra do Sal, que resultou na retirada de um cruzeiro, símbolo de fé e tradição para a comunidade local. Segundo o comunicado oficial, 

“a remoção do símbolo foi resultado de um lamentável equívoco operacional, uma ação que não contou com o conhecimento prévio ou autorização do prefeito Francisco Emanuel”.

Ainda de acordo com a nota, 

“assim que foi informado sobre o ocorrido, o prefeito agiu prontamente, determinando a imediata e completa reparação do dano, em coerência com a postura de sua gestão, que sempre foi pautada pelo profundo respeito a todas as manifestações religiosas e culturais”.

Prefeitura de Parnaíba restabelece cruzeiro na Praia da Pedra do Sal/Divulgação AsCom

A Prefeitura informou que 

“um novo cruzeiro, com as mesmas características do anterior, já foi devidamente reinstalado em seu local de origem, na emblemática pedra que dá nome à praia, restaurando assim um importante marco para a paisagem e para o espírito de nossa cidade”.

O prefeito Francisco Emanuel ressaltou seu compromisso com a liberdade religiosa: 

“faz questão de reafirmar, de maneira pública e inequívoca, seu compromisso pessoal e institucional com a liberdade de crença e o respeito a todas as manifestações de fé. Ele ressalta que, embora o Estado brasileiro seja laico, essa laicidade se traduz na garantia de que todas as religiões e suas tradições sejam valorizadas e protegidas, jamais ignoradas ou desrespeitadas”. 

A administração municipal também destacou que seguirá atenta à prevenção de novos episódios: “este episódio reforça a necessidade de vigilância constante e de aprimoramento dos nossos processos, para garantir que situações como essa sejam devidamente corrigidas e, acima de tudo, não voltem a se repetir, mantendo a relação de confiança e respeito com cada cidadão parnaibano”. Com informações do Portal GP1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário