Um homem foi preso nesta quarta-feira, 24, suspeito de maus tratos contra um cachorro na cidade de Parnaíba. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, há cerca de dois meses a polícia já havia orientado o tutor sobre os cuidados com o animal após o registro de ocorrência.
![]() |
| Tutor é preso suspeito de maus-tratos a cachorro/Reprodução |
“Ele foi orientado do que tinha que ser modificado. Fizemos a constatação lá e o cão estava na mesma situação. Desnutrido, desidratado e fraco. Não encontramos alimentação alguma e não tinha água limpa. Ele tinha uma corrente apertada e estava infestado de parasitas”, informou.
Após o resgate, o animal foi periciado e recebeu atendimento veterinário. “Ele testou positivo para leishmaniose visceral, mas já está sendo tratado. Ele agora encontra-se com uma tutora de nossa confiança”, disse o delegado.
O tutor do animal foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado e submetido aos procedimentos cabíveis. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário