segunda-feira, 22 de junho de 2026

PM prende suspeito de violência doméstica na zona rural de Luís Correia

Uma equipe da Polícia Militar do 24º Batalhão prendeu, na noite deste domingo, 21, um homem suspeito de violência doméstica no Povoado Baixa do Carpina, zona rural de Luís Correia. De acordo com informações da PM, os policiais realizavam rondas quando foram abordados por uma mulher que se apresentou como ex-cunhada da vítima. Ela mostrou um áudio no qual era possível ouvir uma mulher gritando e pedindo socorro, levantando a suspeita de agressão.

Suspeito de violência doméstica preso e conduzido à central de flagrantes/Reprodução Click Parnaíba 

Diante da denúncia, os militares seguiram imediatamente para o local indicado. Ao perceber a chegada da viatura, a vítima correu em direção aos policiais e pediu ajuda. Bastante abalada emocionalmente, ela relatou ter sido empurrada, ameaçada e alvo de uma tentativa de agressão por parte do namorado, identificado apenas como Joel.

A mulher informou ainda que os episódios de violência não seriam recentes e que já teria sofrido outras agressões praticadas pelo mesmo indivíduo.

Após colher as informações, a equipe iniciou diligências e localizou o suspeito correndo nas proximidades, supostamente tentando deixar a área. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão.

Embora os policiais não tenham constatado sinais aparentes de lesões físicas na vítima no momento da ocorrência, o relato apresentado, aliado ao estado emocional da mulher e ao contexto de violência doméstica, motivou a condução das partes à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos previstos na Lei Maria da Penha. Com informações do Portal Click Parnaíba

Menino de 13 anos é encontrado morto no rio Parnaíba

O corpo de Marcos Morais dos Santos, 13, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 22, às margens do rio Parnaíba, na Cerâmica Cil, zona rural sul de Teresina. O menino se afogou após ir banhar com um amigo.

O corpo de Marcos Morais dos Santos, 13, foi encontrado às margens do rio Parnaíba/Reprodução Redes Sociais 

Segundo o tenente-coronel Flávio, comandante da Polícia Militar da região, o adolescente estava participando de um festival de pipas em um campo de futebol do bairro. Logo após o evento, ele saiu com um grupo de amigos em direção ao rio Parnaíba.

"Ontem, os familiares comunicaram o desaparecimento dele e, na manhã de hoje, ele foi encontrado. Acreditamos que ele possa ter se afogado. Ainda não sabemos as circunstâncias do ocorrido nem se alguém presenciou o fato", informou.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local onde o corpo foi encontrado. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para realizar o resgate. De acordo com o coronel Egídio Leite, equipes especializadas de mergulhadores foram mobilizadas para realizar as buscas desde o momento em que o desaparecimento foi comunicado.

"Equipes de mergulhadores foram enviadas ao local do afogamento e realizaram buscas durante toda a tarde de ontem até o início da noite, mas não obtiveram êxito em encontrar a vítima. Somente hoje pela manhã o corpo foi localizado", informou.

Segundo o oficial, o adolescente estava acompanhado de outro garoto quando decidiu entrar no rio para tomar banho. Os dois acabaram acessando uma área de maior profundidade.

"Ele, juntamente com outro garoto de idade muito próxima à da vítima, se deslocou até o Rio Parnaíba para tomar banho. No local, terminaram entrando em um trecho de maior profundidade, e o garoto de 13 anos acabou se afogando", detalhou.

Bombeiros alertam para aumento do risco de afogamentos

O coronel Egídio Leite destacou que este período do ano exige atenção redobrada da população. Segundo ele, a redução da turbidez das águas e o aumento das temperaturas tornam rios, açudes e lagoas mais atrativos para banhistas, o que também eleva o número de acidentes. "Este é um período extremamente complicado. As águas ficam mais limpas, deixam de ser barrentas, e o aumento da temperatura serve como atrativo para a prática do banho", pontuou.

O oficial também chamou a atenção para a necessidade de vigilância constante de crianças em ambientes aquáticos.

"Não estamos responsabilizando ninguém. Trata-se de uma fatalidade, mas vivemos em uma sociedade com pouca cultura de prevenção. Crianças exigem vigilância constante, seja em rios, lagos ou piscinas", acrescentou.

Outro fator de risco destacado pelo Corpo de Bombeiros é o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar na água.

"Outro aspecto muito comum neste período são os casos de afogamento envolvendo pessoas que consumiram álcool. A bebida reduz a capacidade física e compromete até mesmo quem sabe nadar. Quem bebe e decide entrar nos rios pode acabar se tornando vítima de afogamento", esclareceu.

Recomendações para evitar acidentes

O coronel reforçou que a principal recomendação é nunca deixar crianças desacompanhadas em locais com água, independentemente do ambiente. "Para esse caso específico, o alerta é sobre crianças que não estavam sob vigilância. Seja em rios, lagos ou piscinas, elas exigem acompanhamento constante", alertou.

Para a população em geral, ele orienta que os banhos sejam realizados apenas em locais conhecidos e considerados seguros.

"Procurem nadar apenas em trechos de rios, açudes e lagoas que conheçam. Muitas vezes, a vítima sabe nadar, mas isso não impede o afogamento. Ao ser levada por uma correnteza, a pessoa entra em desespero, respira rapidamente, entra em pânico e acaba contribuindo para o próprio afogamento", disse

Caso a pessoa seja arrastada pela correnteza, a orientação é evitar o pânico. "Quem souber nadar e for levado pela correnteza deve manter a calma, flutuar por alguns instantes e, depois, nadar na direção lateral, perpendicular ao fluxo da água, para sair da correnteza. Manter a calma é fundamental", concluiu.

As equipes acionaram o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal para a remoção do corpo e a realização dos demais procedimentos cabíveis. Com informações do Portal Cidadeverde.com

São João do Povo leva tradição e cultura ao bairro Tabuleiro em Parnaíba

O XXIV São João da Parnaíba segue movimentando os bairros da cidade e chega nesta segunda-feira ao bairro Tabuleiro com mais uma noite dedicada à valorização da cultura popular e das tradições juninas.

Promovido pela Prefeitura de Parnaíba, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, o São João do Povo contará com uma programação diversificada, reunindo apresentações culturais, dança, música e manifestações típicas do período junino. 

São João do Povo leva tradição e cultura ao bairro Tabuleiro em Parnaíba/Reprodução

Entre as atrações da noite estão as apresentações das escolas municipais, que levarão ao público coreografias e performances inspiradas na cultura nordestina. A programação também contará com a participação da Quadrilha Balancinha e do tradicional Boi Brilho da Noite, reforçando a valorização dos grupos culturais locais.

Encerrando a festa, a cantora Scarlet sobe ao palco para animar o público com um show musical preparado especialmente para a ocasião.

O evento integra a programação oficial do XXIV São João da Parnaíba 2026 e tem como objetivo fortalecer as manifestações culturais, incentivar os talentos da terra e promover momentos de lazer e integração para a comunidade.

A expectativa é reunir moradores e visitantes em mais uma noite marcada pela alegria, pelo forró e pelo espírito das festas juninas, celebrando uma das tradições mais importantes da cultura nordestina.  Com informações do Portal Conecta Piauí

Mulher é presa após agredir idosa e morder policial em Parnaíba

Na noite de domingo, 21, uma mulher foi presa em uma ocorrência de violência doméstica nas proximidades da Praça do Amor II, na Avenida 19 de Outubro, em Parnaíba. A equipe da ROCAM 02 foi acionada pelo COPOM para atender a situação.

Chegando ao local, os policiais flagraram a suspeita agredindo uma idosa. Muito agitada e agressiva, a mulher resistiu à ordem policial e chegou a morder o braço de um dos policiais. 

Mulher é presa após agredir idosa e morder policial em Parnaíba/Reprodução

O SAMU foi acionado devido ao comportamento da conduzida, mas ela recusou atendimento médico. Já a vítima deixou o local antes de ser identificada e, segundo testemunhas, foi levada por terceiros ao hospital.

A suspeita foi identificada como Zélia da Conceição Araújo e conduzida à Central de Flagrantes, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. Com informações do Portal Conecta Piauí 

domingo, 21 de junho de 2026

Parnahyba vence Águia de Marabá e leva vantagem para volta da 2ª fase da Série D

O Parnahyba saiu na frente no mata-mata da Série D. O Tubarão venceu o Águia de Marabá por 2 a 1 na tarde deste domingo, 21, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Kessinho abriu o placar para o time piauiense, Alex deixou tudo igual para a equipe paraense, mas Erick, marcou o gol da vitória azulina.

Parnahyba vence Águia de Marabá e leva vantagem para volta da 2ª fase da Série/Reprodução Wesley Douglas/Parnahyba

Com o resultado, o Parnahyba joga pelo empate na partida de volta para avançar à terceira fase da competição. O Águia precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Uma vitória simples dos paraenses leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O Parnahyba começou melhor e aproveitou o apoio da torcida para pressionar o adversário. Logo aos oito minutos, Kessinho recebeu passe de Gleryston dentro da área, ficou cara a cara com o goleiro Iago e abriu o placar para o Tubarão.

A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Alex aproveitou uma falha da defesa azulina e empatou a partida para o Águia de Marabá.

Mesmo sofrendo o empate, o Parnahyba manteve o controle do jogo e voltou a ficar na frente aos 25 minutos. Guilherme fez o cruzamento e Erick apareceu livre para cabecear e colocar o Tubarão novamente em vantagem.

Na segunda etapa, os visitantes tentaram buscar o empate, mas tiveram dificuldades para criar chances claras de gol. O Parnahyba controlou a partida, teve oportunidades para ampliar o marcador, mas não conseguiu aumentar a diferença.

Agora, o Tubarão leva a vantagem para decidir a vaga fora de casa.

Águia de Marabá e Parnahyba se enfrentam novamente no próximo sábado, 27, às 17h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). O vencedor do confronto avança para a terceira fase da Série D. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Parnahyba x Águia de Marabá: veja horário, prováveis escalações e arbitragem

Parnahyba e Águia de Marabá entram em campo neste domingo, 21, às 15h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. .

Estádio Pedro Alelaf em Zé Augusto, técnico do Parnahyba/Divulgação | Instagram 

O Parnahyba avançou de fase na terceira posição do Grupo A6, com 14 pontos. Na última rodada, o Azulino derrotou o Moto Club, por 1 a 0, no estádio Pedro Alelaf, jogo esse que sacramentou a classificação do clube piauiense. O único gol da partida foi marcado pelo meia Gleryston, aos 32 minutos do segundo tempo.

Parnaíba X Águia de Marabá/Reprodução 

O Águia de Marabá garantiu a classificação na segunda posição do Grupo A5, com 18 pontos, ficando atrás apenas do Trem, líder da chave com 20 pontos. Na última rodada antes da segunda fase, o Azulão foi derrotado pelo próprio time amapaense por 2 a 1, no estádio Augusto Antunes, em Santana, no Amapá. Para o mata-mata, a diretoria anunciou três contratações.

Ingressos e transmissão

Valores: R$ 25 + 1kg de alimento não perecível (meia-solidária);

Pontos de vendas: Banca do Louro (Praça da Graça) | Banca da Shakira (Rodoviária) | Loja Parnahyba (Em frente ao shopping);

Transmissão com imagens: sem transmissão com imagens;

Tempo real: o ge acompanha o lance a lance da partida.

Escalações prováveis

Parnahyba | Técnico: Zé Augusto

Zé Augusto, técnico do Parnahyba/Divulgação | Instagram

Para o jogo, o técnico Zé Augusto possui o desfalque de três atletas: o lateral-esquerdo Lucas Neres, e os volantes Léo Santos e Leandro Sobral, todos entregues ao departamento médico por lesões na coxa. Além disso, o treinador tem à disposição o zagueiro Max Oliveira e o meia Bismarck que estão à disposição.

Veja provável escalação

Léo; Guilherme, Max Oliveira, Amilton e Weslley; Alécio Gabriel, Jeffinho e Bismarck; Cremosinho, Kessinho e Júnior Saudade.

Desfalques: Lucas Neres, Léo Santos e Leandro Sobral (lesionados).

Águia de Marabá | Técnico: Luis Carlos Winck

Luiz Carlos Winck, técnico do Águia de Marabá/Gustavo Sousa | Águia de Marabá

Na última entrevista coletiva antes do jogo, o treinador do Águia indicou a manutenção da base da equipe que atuou na primeira fase. Dos três reforços anunciados Renan, Daniel Cruz e Tony Júnior, apenas o primeiro não fica à disposição. Em relação a última partida da primeira fase, a novidade é o retorno de William Daltro, que entra na vaga de Kaique.

Confira provável escalação

Iago Hass; Bruno Limão, Dedé, Wendell Araújo e Cássio; Kaique, William Daltro, Carlos Maia e Felipe Pará; PH, Weslley (Tony Júnior) e Alex Silva.

Retorno: William Daltro (poupado).

Arbitragem

Árbitro: Everton Moreira Prates (MS);

Assistente 1: Cícero Alessandro de Souza (MS);

Assistente 2: Luiz Fernando Viegas Colete (MS);

Quarto Árbitro: Jardiel Da Rocha Soares (PI);

Analista de Campo: José Valmir dos Santos Xavier (PI). Com informações do Portal GE Piauí 

Voluntários fazem limpeza da Praia Pedra do Sal em alusão ao mês do Meio Ambiente

Colaboradores da Águas do Piauí se reuniram, na manhã de sexta-feira, 19, em uma ação voluntária de limpeza da Praia Pedra do Sal, em Parnaíba. A iniciativa, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no início deste mês, contou também com a participação das artesãs e pescadoras da região.  

Voluntários fazem limpeza da Praia Pedra do Sal em alusão ao mês do Meio Ambiente/Reprodução 

Os voluntários percorreram a orla da praia e encontraram garrafas pet e de vidro, sacolas plásticas, canudos, materiais de construção e outros itens que deveriam estar sendo descartados corretamente para não poluírem a praia. “Fico muito feliz, enquanto colaborador da Águas do Piauí, em contribuir com o meio ambiente, pois a gente não se preocupa apenas com os serviços de água e esgoto, mas também com os resíduos que afetam a natureza”, disse o assistente administrativo Thiago Natan durante a ação. 

Voluntários fazem limpeza da Praia Pedra do Sal em alusão ao mês do Meio Ambiente/Reprodução 

A presidente da Associação de Artesãs e Pescadoras Artesanais da Pedra do Sal, Ducilene Martins de Oliveira, aproveitou o voluntariado para deixar um recado aos banhistas e visitantes: “pedimos à população de Parnaíba, Ilha Grande e quem vier para a Pedra do Sal que, por favor, descarte o lixo corretamente nas lixeiras ou leve de volta consigo; não deixem na praia, porque está poluindo nossa praia, nosso mar”. 

Voluntários fazem limpeza da Praia Pedra do Sal em alusão ao mês do Meio Ambiente/Reprodução 

Voluntários fazem limpeza da Praia Pedra do Sal em alusão ao mês do Meio Ambiente/Reprodução 

A iniciativa voluntária, liderada pela equipe de Responsabilidade Social da Regional Litoral da Águas do Piauí, reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, como afirma o coordenador Janderson Araújo: “nos reunimos em mais uma ação voluntária junto com a comunidade nesse trabalho tão importante para o crescimento sustentável da Pedra do Sal. Preservar nossas praias, conscientizando moradores e banhistas também faz parte do papel de transformação social das cidades onde a empresa atua”. Com informações do Portal Cotidiano de Parnaíba

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Idoso de 67 anos é preso em Parnaíba por estupro de vulnerável contra familiar

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de L.C.C.D.G., de 67 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Parnaíba.

Idoso de 67 anos é preso em Parnaíba por estupro de vulnerável contra familiar/Reprodução 

O investigado era familiar da vítima e os fatos ocorriam dentro do ambiente doméstico. A Polícia Civil do Piauí firma seu compromisso na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, deixando claro que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições de persecução penal. Com informações do Portal Conecta Piauí

Polícia cumpre mandados contra facção no litoral do Piauí, durante a "Operação Cerco das Águas"

Uma ofensiva de grandes proporções contra o crime organizado movimentou as forças de segurança do Piauí nesta sexta-feira, 20. A "Operação Cerco das Águas" cumpriu 104 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada por atuação no litoral piauiense.

Presos na "Operação cerco das Águas"/Divulgação SSP-PI 

A operação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com participação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, e teve como alvos municípios estratégicos como Parnaíba e Ilha Grande, além de Avelino Lopes e Teresina, no Piauí. A ação também alcançou Chaval, no Ceará, e um alvo no estado do Tocantins.

Segundo a investigação, o trabalho teve início em 2024 após a apreensão de um aparelho celular durante uma ação policial. A análise do conteúdo revelou informações que apontavam para a possível atuação de integrantes ligados a uma organização criminosa na região.

A partir desse ponto, os investigadores aprofundaram as diligências com medidas como interceptações telefônicas e telemáticas, conseguindo mapear a estrutura do grupo, identificar integrantes, colaboradores e a rede utilizada para manter as atividades ilícitas.

Entre os investigados está o núcleo apontado como ligado ao indivíduo conhecido como “Seu Léo”, citado pelas autoridades como uma das principais lideranças regionais da organização criminosa em Parnaíba.

Conforme os levantamentos policiais, ele teria papel estratégico na articulação das ações do grupo e possui mandados de prisão em aberto.

A operação buscou atingir não apenas executores diretos de crimes, mas também a estrutura de apoio, comunicação e logística utilizada pela organização para ampliar sua atuação no território.

O delegado Ayslan Magalhães, titular da Delegacia Seccional de Parnaíba, destacou que o objetivo é desmontar a cadeia de funcionamento das organizações criminosas.

“O crime organizado tenta se fortalecer por meio do medo, da cooptação de pessoas e da ocupação de espaços estratégicos. Nossa atuação tem sido direcionada justamente para quebrar essa dinâmica, identificando quem financia, quem dá suporte e quem contribui para a manutenção dessas estruturas criminosas. Esta operação demonstra a capacidade de integração das forças de segurança e o compromisso do Estado em manter uma presença firme e permanente no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no litoral piauiense”

A ofensiva contou com equipes da 1ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, Delegacia Seccional de Parnaíba, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Guarda Civil Municipal, Polícia Penal, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além do apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Piauí, Batalhão Especial de Policiamento do Interior e BOPAer.

Aeronave do BOPAer na "Operação Cerco das Águas/Divulgação SSP-PI 

A ação reforça a estratégia das forças de segurança de ampliar o combate às organizações criminosas que tentam consolidar áreas de influência no litoral do estado. Com informações do Portal Tribuna de Parnaíba

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Homem é preso após agredir companheira em Parnaíba

Leanderson foi preso na noite desta terça-feira, 16, na Rua São Francisco, em Parnaíba, suspeito de agredir a própria companheira durante uma discussão.

Suspeito conduzido a central de flagrantes/Reprodução Click Parnaíba 

A vítima sofreu uma lesão no nariz e recebeu atendimento. A Polícia Militar foi acionada, realizou a prisão do suspeito e o conduziu à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

O caso será investigado pelas autoridades. Com informações do Portal Click Parnaíba