sábado, 27 de junho de 2026

Jovem é morto com mais de oito tiros após ter casa invadida no PI

José Kauan Pereira Reis, 20, foi assassinado a tiros na frente da namorada, na madrugada deste sábado, 27, no bairro Aparecida Procópio, em Floriano, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o casal teve a casa invadida e e o jovem foi morto no quarto da residência.

Kauã foi morto com mais de oito tiros após ter casa invadida/Reprodução 

Aos militares, a namorada de José Kauan relatou que criminosos pularam um muro e arrombaram uma porta para entrar no imóvel. Na sequência, perguntaram o nome da vítima e atiraram após ela se identificar. O crime ocorreu por volta das 4h30.

"Identificamos, de forma preliminar, mais de oito disparos [no corpo da vítima] e houve o recolhimento de projéteis e estojos no cômodo onde se deu a execução", informou o Departamento de Polícia Científica.

Informações sobre suspeitos ou possíveis motivações do crime não foram divulgadas pela polícia até a última atualização desta reportagem. O caso segue em investigação. Com informações do Portal G1 Piauí

Dono de autoescola preso por atirar em homem durante discussão foi denunciado por agredir funcionário, diz polícia

O empresário Igo Medeiros Camarço, preso na manhã desta sexta-feira, 26, por suspeita de tentativa de homicídio qualificado após uma discussão sobre a instalação de um portão eletrônico, foi denunciado anteriormente por agredir um funcionário, segundo a Polícia Civil do Piauí.

Dono de autoescola preso por atirar em homem durante discussão foi denunciado por agredir funcionário/Reprodução 

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, o homem possui diversos boletins de ocorrência por agressões e ameaças. Entre os casos, está o de um funcionário que teria sido agredido com um tapa no rosto. A polícia não informou quando o crime ocorreu.

O delegado destacou que o homem tem histórico de comportamento agressivo e teria atirado na perna de um homem após se desentender com a vítima.

"Mesmo após alvejá-la, o investigado ainda apontou a arma para a cabeça da vítima e passou a proferir ameaças de morte, somente não consumando o homicídio em razão da intervenção de uma terceira pessoa, que se colocou entre agressor e vítima, impedindo a continuidade da ação criminosa", detalhou o delegado.

A Polícia Civil informou que Igo Medeiros usou uma arma de fogo registrada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Com informações do Portal G1 Piauí

Corregedoria da PM apura conduta de policiais após morte de homem no interior do Piauí

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai apurar a atuação dos policiais envolvidos na ocorrência que terminou com a morte de um homem na tarde de sexta-feira, 26, em Campo Maior, no Norte do estado. Em nota divulgada neste sábado, 27, a corporação informou que também serão adotados os procedimentos legais e administrativos para esclarecer as circunstâncias da ação.

Familiar ao lado do homem baleado e suspeito com facão em punho ameaçando policiais/Reprodução 

Segundo a PM, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem armado com uma arma branca que, conforme a versão da corporação, apresentava comportamento que representava "ameaça concreta e iminente" à integridade de moradores e dos próprios policiais. Veja o vídeo abaixo:

PM diz que protocolos foram adotados

Na nota, a Polícia Militar afirma que a abordagem seguiu os protocolos operacionais previstos para esse tipo de ocorrência e observou os princípios do uso diferenciado da força.

De acordo com a corporação, os policiais realizaram verbalizações e tentativas de negociação para que o homem se rendesse. Em seguida, ainda conforme a PM, foram empregados instrumentos de menor potencial ofensivo, como munição de elastômero e um dispositivo eletrônico de incapacitação neuromuscular (Taser).

A corporação afirma que, após o esgotamento dessas alternativas e diante da permanência da ameaça, foi necessário o uso de força potencialmente letal para conter a agressão.

A Polícia Militar também lamentou o desfecho da ocorrência e informou que mantém investimentos em treinamento, gerenciamento de crises e técnicas de desescalonamento.

Corregedoria vai apurar ocorrência

Ainda segundo a nota, a Corregedoria da PM e os demais órgãos competentes adotarão os procedimentos legais e administrativos para apurar a atuação dos policiais e esclarecer todos os fatos relacionados à ocorrência.

A corporação ressaltou que a investigação busca garantir transparência, controle institucional e o devido esclarecimento das circunstâncias do caso.

Entenda o caso

A ocorrência teve início durante uma briga entre familiares em uma residência no bairro Santa Rita, em Campo Maior.

Conforme informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, os policiais encontraram Carlito da Silva Santos portando um facão. A corporação afirma que ele desobedeceu às ordens de parada e avançou contra a equipe.

Durante a abordagem, o cabo da PM Bruno Bona foi atingido por um golpe de facão. O policial foi socorrido e, segundo a PM, não corre risco de vida. Outros integrantes da equipe sofreram escoriações leves.

Após a agressão, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram Carlito da Silva Santos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte ainda no local.

A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML). O caso também será investigado pela Polícia Civil do Piauí, que deverá apurar a dinâmica da ocorrência.

Nota completa da Corregedoria

A Polícia Militar do Piauí informa que, durante o atendimento de uma ocorrência registrada no município de Campo Maior, envolvendo um indivíduo portando arma branca e apresentando comportamento que representava ameaça concreta e iminente à integridade física de populares e dos policiais militares no local, foram adotados os protocolos operacionais previstos para gerenciamento da situação.

Conforme informações preliminares, a atuação policial ocorreu de forma progressiva, observando os princípios do Uso Diferenciado da Força e priorizando a preservação da vida. Inicialmente, foram realizadas verbalizações e tentativas de negociação com o objetivo de obter a rendição voluntária do indivíduo.

Diante da permanência da situação de risco, foram empregados instrumentos de menor potencial ofensivo, incluindo munição de elastômero e dispositivo eletrônico de incapacitação neuromuscular (TASER), em conformidade com os procedimentos técnicos aplicáveis.

Contudo, mesmo após o esgotamento das alternativas operacionais disponíveis, a ameaça permaneceu ativa e iminente, colocando em risco a integridade física dos policiais e das demais pessoas presentes. Nesse contexto, houve o emprego da força potencialmente letal como medida extrema para cessar a agressão e preservar vidas.

A Polícia Militar do Piauí lamenta o desfecho da ocorrência e reforça que toda perda de vida humana representa um resultado indesejado.

A Corporação reafirma que sua atuação é pautada pelos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, razoabilidade e responsabilidade, mantendo investimentos permanentes em capacitação profissional, treinamento continuado, gerenciamento de crises, técnicas de desescalonamento e emprego racional da força.

A PMPI informa ainda que serão adotados todos os procedimentos legais e administrativos cabíveis para apuração completa dos fatos, assegurando transparência, controle institucional e o devido esclarecimento das circunstâncias da ocorrência.

A Polícia Militar do Piauí permanece comprometida com a preservação da vida, a manutenção da ordem pública e o cumprimento de sua missão constitucional em defesa da sociedade piauiense. Com informações do Portal Meionews

Suspeito morre durante tentativa de assalto a policial no Piauí

Um suspeito, ainda não identificado, morreu baleado durante uma tentativa de assalto na tarde deste sábado, 27, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina.

Segundo informações do 29º BPM, o homem tentou assaltar um policial militar, que reagiu à ação.

Ainda de acordo com o 29º BPM, houve troca de tiros entre o suspeito e o policial, e o homem acabou sendo baleado. Não há informações sobre ferimentos no policial.

Viaturas da polícia e SAMU no local da ocorrência/Reprodução 

O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.

A área foi isolada para os procedimentos periciais, e o corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O caso ficará sob investigação da Polícia Civil. Com informações do Portal Cidadeverde.com

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Azul anuncia retomada de voos para Parnaíba com ligação direta a Confins (MG)

O litoral piauiense se prepara para um importante reforço na sua malha aérea. A companhia aérea Azul anunciou oficialmente que vai retomar suas operações em Parnaíba a partir de novembro de 2026. A grande novidade da operação é a criação de uma rota direta ligando a cidade ao Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, um dos principais hubs de conexão do país.

Aeroporto de internacional de Parnaíba/arquivo/infocopiaui.com

O objetivo da nova rota é ampliar a conectividade do Piauí com importantes mercados turísticos nacionais e internacionais, facilitando o acesso de viajantes a destinos consagrados da região, como o Delta do Parnaíba e a Rota das Emoções.

Frequência e venda de passagens

Os voos serão realizados duas vezes por semana, com frequências garantidas em ambos os sentidos:

Dias de operação: quartas-feiras e sábados.

Início das vendas: os bilhetes estarão disponíveis para compra a partir do dia 14 de julho.

Aeronaves modernas e mais conforto

A Azul escalou para a rota os modernos jatos Embraer 195-E2. As aeronaves têm capacidade para transportar até 136 passageiros, oferecendo uma viagem rápida e confortável até o litoral piauiense.

A escolha estratégica por Confins não é por acaso. O aeroporto mineiro conecta passageiros a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Com a ligação direta, Parnaíba entra de forma mais robusta na rota do turismo global, prometendo impulsionar a hotelaria, o comércio local e o desenvolvimento econômico de toda a região norte do estado. Com informações do Portal Infocopiauí

Homem é preso pela 2ª vez após expor órgão genital a mulher em supermercado no Piauí

Um homem foi preso suspeito de importunar sexualmente uma funcionária de um estabelecimento comercial localizado na região da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. A prisão foi efetuada na manhã desta quinta-feira, 25, por equipes da 3ª Delegacia Seccional, sob coordenação do delegado Eduardo Aquino.

Homem é preso pela 2ª vez após expor órgão genital a mulher em supermercado/Reprodução 

No dia 17 de abril, o homem, identificado como Antônio Cláudio da Silva, havia  sido preso após outro caso. Na ocasião, ao avistar a criança na entrada de um conjunto habitacional, o suspeito desceu de uma motocicleta, agachou-se e passou a praticar os atos obscenos.

No caso mais recente, conforme a Polícia Civil, o suspeito teria exposto os órgãos genitais à funcionária de um estabelecimento, além de proferir comentários de teor invasivo e constrangedor à vítima.

Com esta nova vítima e com base nos elementos reunidos no Inquérito Policial, a Justiça considerou a gravidade concreta das condutas, o risco de reincidência e a necessidade de preservação da ordem pública.

CASO EM ABRIL

No dia 17 de abril, o homem foi preso após ser flagrado praticando atos libidinosos próximo a uma criança na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O crime foi registrado em vídeo por testemunhas. O suspeito foi localizado no bairro Aroeiras.

As imagens também mostram que o homem só deixa o local após a aproximação de uma idosa, que presencia a cena. Com informações do Portal Meionews

Idoso é preso acusado de importunação sexual contra crianças no Dom Rufino em Parnaíba

O idoso Carlos Alberto dos Santos Cunha, 60, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira, 23, no Conjunto Dom Rufino 2, em Parnaíba, acusado de importunar sexualmente três crianças, sendo dois meninos de 1 e 12 anos e uma menina de 10 anos. 

Carlos Alberto, preso acusado de importunar sexualmente três crianças/Reprodução 

O caso foi denunciado na delegacia pelas mães das vítimas, ao relatarem que as crianças brincavam na rua quando o homem teria tentado tocar nas partes íntimas dos menores, além de se masturbar na frente deles. O caso foi confirmado por outros vizinhos que afirmaram ainda que o idoso já teria importunado as crianças em outros momentos. 

Há relatos ainda de uma quarta vítima, no entanto, por medo, a família se recusou prestar queixa na delegacia. Com informações do Portal Conecta Piauí

Detento passa mal e é encontrado morto em presídio de Parnaíba

Um detento identificado como Francisco José Cardoso da Silva, conhecido como “Dedé”, 62, morreu na madrugada desta quinta-feira, 25, dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo as primeiras informações, o interno teria apresentado problemas de saúde ainda durante a noite e chegou a ser encaminhado para atendimento médico antes de retornar à unidade prisional.

"Dedé" passou mal, foi levado a uma unidade hospitalar, onde recebeu medicação e após o atendimento, ele foi reconduzido ao presídio/Reprodução 

De acordo com informações preliminares, Dedé passou mal na noite anterior e foi levado a uma unidade hospitalar da cidade, onde recebeu medicação e apresentou melhora no quadro clínico. Após o atendimento, ele foi reconduzido ao presídio normalmente. Já durante a madrugada, outros internos e agentes perceberam que o detento não apresentava sinais vitais, sendo encontrado sem vida dentro da cela.

Francisco José Cardoso havia sido preso pela Polícia Civil do Piauí em março deste ano, durante uma ação realizada na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba. Contra ele existiam mandados de prisão em aberto relacionados a crimes de furto e tráfico de drogas, o que resultou em sua captura e posterior encaminhamento ao sistema prisional.

As circunstâncias da morte deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa do óbito nem se o corpo passará por exames que possam esclarecer o que provocou a morte do interno dentro da unidade prisional. Com informações do Portal Conecta Piauí

Tutor é preso suspeito de maus-tratos a cachorro em Parnaíba

Um homem foi preso nesta quarta-feira, 24, suspeito de maus tratos contra um cachorro na cidade de Parnaíba. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, há cerca de dois meses a polícia já havia orientado o tutor sobre os cuidados com o animal após o registro de ocorrência. 

Tutor é preso suspeito de maus-tratos a cachorro/Reprodução 

“Ele foi orientado do que tinha que ser modificado. Fizemos a constatação lá e o cão estava na mesma situação. Desnutrido, desidratado e fraco. Não encontramos alimentação alguma e não tinha água limpa. Ele tinha uma corrente apertada e estava infestado de parasitas”, informou. 

Após o resgate, o animal foi periciado e recebeu atendimento veterinário. “Ele testou positivo para leishmaniose visceral, mas já está sendo tratado. Ele agora encontra-se com uma tutora de nossa confiança”, disse o delegado. 

O tutor do animal foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado e submetido aos procedimentos cabíveis. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Rafael avalia flexibilizar expediente de servidores na segunda, 29, no jogo do Brasil

O governador Rafael Fonteles (PT) descartou a possibilidade de ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29, quando a Seleção Brasileira iniciará a fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Apesar disso, o gestor afirmou que deve flexibilizar o horário de trabalho para que os servidores estaduais consigam assistir à partida em suas casas.

Taça FIFA e bola oficial do Mundial 2026/Reprodução 

"Ponto facultativo não, mas nós estamos estudando liberar um pouco mais cedo para que as pessoas possam chegar em casa, porque o jogo vai ser às 14h e o expediente é até as 13h30. Nós devemos, em breve, anunciar uma redução da carga horária no dia do jogo de segunda-feira", declarou o gestor à imprensa nesta quinta-feira, 25.

A medida deve ser repetida caso o Brasil siga avançando para as próximas fases da competição. “Já olhei o calendário e, o Brasil passando, o outro jogo nas oitavas parece que vai ser no domingo, o outro vai ser no sábado e o outro, a semifinal, em uma quarta-feira, e a final, em um domingo", ressaltou Fonteles.

Rafael Fonteles, Governador do Piauí/Reprodução 

A Seleção Brasileira encerrou a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo C e agora aguarda quem será o seu adversário no mata-mata. Apesar do início irregular na competição, o governador do Piauí revelou otimismo após a vitória por 3x0 contra a Escócia. “Eu já estava confiante jogando mal, imagina jogando bem”, concluiu. Com informações do Portal Conecta Piauí