Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estações de tratamento da ZPE Parnaíba começarão a operar em fase de testes

A Companhia Administradora da ZPE Parnaíba anunciou na manhã desta quarta-feira (4) a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que abastecerá o parque industrial e, em breve, diversas comunidades rurais de Parnaíba. As duas estruturas de saneamento foram entregues pela construtora responsável à Secretaria Estadual de Infraestrutura que passará a realizar testes de funcionamento por 90 dias. O diretor de Engenharia da Seinfra, Eustáquio Bastos, estava presente e adiantou esses testes servirão para avaliar se a obra está de acordo com o seu projeto executivo e para eventuais correções por parte da empresa realizadora da obra.
Autoridades presentes na primeira visita as instalações de tratamento de água
Por ocasião desta primeira visita às estações de tratamento de água e de esgoto, após a sua conclusão, também estavam presentes o presidente da ZPE, Paulo Cardoso; o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo; o vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele; o chefe de gabinete da Prefeitura de Parnaíba, Antônio Alves Cardoso; e os vereadores Gustavo Lima, Ronaldo Prado e Fátima Carmino, entre outros representantes da prefeitura e de demais órgãos envolvidos.
O presidente da ZPE, Paulo Cardoso, explicou que a construção das duas unidades de tratamento foi resultado do esforço e dos investimentos autorizados pelo governador Wellington Dias, através da Secretaria de Infraestrutura, do acompanhamento da Companhia Administradora da ZPE e do apoio institucional da Prefeitura, através do prefeito Florentino Neto. Mas, o seu funcionamento e manutenção a partir de agora ficarão a cargo da Agespisa, que é o órgão especializado neste tipo de prestação de serviços no Estado do Piauí. O presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, confirmou o empenho para que além de atender o parque industrial da ZPE, as novas estações de tratamento de água e de esgoto, atendam também várias comunidades da zona rural de Parnaíba como Baixa da Carnaúba, Quilômetro 16 e outras.
Edição: PpC
Informações: ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário