Páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Bombeiros registram 10 focos de incêndio na tarde desta segunda (04) em THE

Edição Teodoro Neto |
Mal o B-R-O-Bró começou e o Corpo de Bombeiros de Teresina já tem registrado um aumento no número de chamados para conter as chamas em incêndios na zona Rural e zona Metropolitana da Capital. Somente entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (04), a Corporação já registrou 10 chamados, sendo seis em terrenos baldios e quatro em áreas residenciais.
No começo da tarde, um foco de incêndio em um terreno baldio no Loteamento Novo Bela Vista acabou se alastrando para o quintal de uma residência. O fogo consumiu toda a vegetação da parte de trás da casa e o calor das chamas chegou a derreter o plástico que revestia da caixa d´água, fazendo com que ela se rompesse.
A proprietária da casa, Ceiça Vanderlei, estava fora no momento em que as chamas começaram. Em conversa com o PortalODia.com, Talita Sinara, que é amiga de Ceiça, conta que o fogo só não se alastrou para a casa porque a caixa d’água rompeu e água que escorreu foi suficiente para controlar as chamas.
“A parte de trás da residência ficou toda inutilizada, só a cinza. A casinha do cachorro foi consumida pelas chamas, as paredes ficaram queimadas, tudo que tinha lá de perdeu, mas Graças a Deus, a casa mesmo não chegou a ser atingida e nem havia ninguém lá na hora”, relata Talita.
Além desta ocorrência, os Bombeiros foram chamados a atender ainda mais três casos de incêndio em região de residência: no povoado Campestre, na zona Rural de Teresina, na BR-316, próximo à Casa de Custódia, e outro chamado na região do Dirceu, onde uma papelaria já foi consumida pelo fogo na noite de ontem (03).
Com relação às ocorrências de fogo em terrenos baldios, as principais ocorrências se deram na Morada do Sol, próximo ao Condomínio Girassol Residence, e no bairro Alto da Ressurreição.
Bombeiros orientam
Com a chegada do período mais quente do ano, as chances da incidência de fogo em terrenos baldios aumentam consideravelmente. Isso porque a vegetação começa a ficar seca, a umidade do ar cai e o vento facilita que as chamas se alastrem mais rapidamente.
“A principal orientação é que as pessoas limpem terrenos, que façam a capina, mas que evitem tocar fogo, porque ele pode fugir de controle facilmente. É recomendável também não jogar lixo nas margens das pistas, porque o calor do asfalto acaba fazendo com que certos materiais entrem em combustão, e sempre que perceber que há um foco, acionar uma viatura”, explica o tenente José Erisman, do Comando de Socorro dos Bombeiros. Informações de Maria Clara Estrêla/Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário