Por meio de nota, as empresas Gol e Azul esclareceram a dinâmica do acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 23, na pista do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Segundo as empresas, a asa do avião da Azul, durante a passagem, se choca com a cauda do voo da Gol, que estava parado na pista.
O acidente resultou no cancelamento de voos fazendo com que alguns passageiros tivessem suas passagens remarcadas. No aeroporto, alguns passageiros relataram que terão que esperar até 48 horas para embarcar para seus destinos.
Conversa entre piloto e torre
Áudios entre o piloto do voo da Azul e a torre revelam a manobra realizada após a colisão entre os dois aviões na madrugada desta segunda-feira, 23, no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Após a colisão, é solicitado que o voo da Azul fosse para a pista de pousos e decolagens para livrar a pista e realizar uma inspeção externa na aeronave.
Confira um breve resumo da conversa:
Piloto: estamos com uma indicação de que teria sido uma colisão, mas a gente está averiguando, é possível manter a posição aqui por um instante?
Torre: afirmo. Sem problemas.
Piloto: a gente solicita ingressar novamente pela backtrack na área de giro, para levar para uma inspeção externa da aeronave pela equipe de manutenção.
Torre: está autorizado.
Outro avião arremeteu
Um avião da Latam, com saída do aeroporto de Guarulhos de São Paulo, arremeteu quando foi realizar o pouso por volta das 11h30 no Aeroporto Petrônio Portella em Teresina.
A informação inicial era que um animal na pista fez o avião arremeter, mas a assessoria do aeroporto negou, afirmando que o “avião arremeteu o pouso para pousar com total segurança, protocolos de segurança normais na hora de pouso”.
Após arremeter, logo depois o avião fez o pouso com segurança.
Reprodução |
Passageiros tiveram voos remarcados
Os passageiros com quem o Cidadeverde.com conversou na manhã de hoje tiveram suas passagens remarcadas para amanhã, 24, às 3h e até para sexta-feira, 25, também durante a madrugada.
A revolta entre os passageiros só não era maior que o cansaço. Grande parte deles chegaram por volta de 1h30 no aeroporto, para realizar os procedimentos de check-in e despachar as bagagens.
A enfermeira Raissa Lima Ribeiro viajava com destino a Uberlândia (MG), onde reside e trabalha. Ela estava em Teresina visitando parentes e teve a sua passagem remarcada para sexta-feira, 23.
"Estamos aqui desde 1h30, estou com sede, com sono, exausta e revoltada com o tratamento que recebemos pela companhia aérea. Não nos foi ofertado sequer um copo com água. A companhia não está nos ajudando em nada. Vou perder as aulas do meu curso de especialização e os meus plantões nos próximos dois dias", lamentou.
No balcão das duas companhias aéreas apenas um funcionário, em cada uma, realizava o atendimento aos passageiros e isso gerou longas filas.
Passageiros de outras cidades e, até de outros estados, estavam no saguão do aeroporto à espera de uma solução por parte das companhias aéreas. Informações Cidadeverde.com
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