Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Draco 176 prende 'família do tráfico' e falso entregador do iFood no Piauí

Uma idosa de mais de 60 anos e seu filho, ambos sem identificação divulgada, foram presos na Operação Draco 176, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 16, na zona Sul de Teresina. Dois menores de idade, netos da idosa, também foram apreendidos na operação. A polícia também apreendeu uma mochila e um colete de entrega do iFood que eram usados como disfarce para praticar crimes.

Família do tráfico e falso entregador de Ifood são presos/Reprodução 

A ação ocorreu em diversos bairros da zona Sul de Teresina, incluindo Três Andares, Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém e Parque Rodoviário. Além dos alvos presos e apreendidos na Draco 176, diversos entorpecentes também foram encontrados dentro de um esconderijo montado em um dos quartos da residência.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a mesma família já foi alvo de outra operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a Draco 47, realizada em 4 de julho de 2023. Na ocasião, três pessoas do mesmo núcleo familiar foram presas. "Já tínhamos prendido dois filhos, uma filha, e hoje retornamos aqui e conseguimos aprender grande quantidade de entorpecentes aqui em um esconderijo dentro do quarto", diz.

O delegado afirma que a avó era quem comandava as operações de tráfico. Ele também confirma que todos os alvos da operação são integrantes de facções criminosas. "A casa hoje e esse núcleo é coordenado pela matriarca, a avó de dois adolescentes que também estão sendo conduzidos aqui para a sede do Draco", conta.

Família do tráfico e falso entregador de Ifood são presos/Reprodução

Além dos alvos presos, conduzidos e dos entorpecentes apreendidos, a polícia encontrou ainda uma bag e um colete de entregador por aplicativo que, segundo o delegado, eram utilizados como disfarce para facilitar a prática do tráfico. "Conseguimos identificar, no contexto da investigação, que eram usados justamente por esse núcleo familiar, tanto para a prática de assalto, mas para, principalmente, a entrega de entorpecentes", garante Charles Pessoa. Informações Conecta Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário