Uma mulher, ainda não identificada, foi vítima de uma tentativa de feminicídio, sendo atingida por golpes de arma branca, na manhã desta quinta-feira, 16, na Rua Prudente de Moraes, bairro Frei Higino.
De acordo com informações preliminares, o autor do crime seria o ex-companheiro da vítima. A motivação do ataque ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A Polícia Militar do 27° Batalhão também esteve no local e iniciou as buscas pelo agressor.
A tentativa de feminicídio causou grande comoção na comunidade local. Vizinhos e familiares da vítima estão chocados com o ocorrido.
"Ela era uma mulher muito tranquila e não merecia passar por isso. Estamos todos muito abalados com essa situação". Disse um vizinho
A luta contra a violência doméstica
O caso reforça a necessidade de intensificar a luta contra a violência doméstica e o feminicídio. É fundamental que as mulheres tenham acesso a serviços de proteção e que a sociedade como um todo se engaje na prevenção desse tipo de crime. Informações Portal do Águia
Nenhum comentário:
Postar um comentário