Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2025

Procurado em seis estados é preso ao tentar aplicar golpe na Caixa Econômica Federal no Piauí

Um homem procurado pela Justiça de pelo menos seis estados brasileiros foi preso, nesta terça-feira, 12, ao tentar abrir uma conta na agência da Caixa Econômica Federal em José de Freitas (PI) utilizando documentos falsos. De acordo com o guarda civil municipal Luís Gomes, o suspeito usava dados de vítimas reais para abrir contas bancárias, acessar créditos e até realizar saques indevidos do FGTS.

Ele abre essas contas em nome de terceiros com documentos falsos, e consegue usar o limite das contas, fazer empréstimos, e segundo me disseram, ele saca o FGTS, coisa que não é tão simples, mas acho que é especialista nisso. Quando ele abre, ele usa, abandona, e tenta abrir outra, explicou o GCM ao MeioNews. 

Shane Hengilberth Berni, 56, suspeito de  aplicar golpes em Goiás, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais/Reprodução 

O MeioNews apurou que o suspeito, identificado como Shane Hengilberth Berni, 56, já aplicou golpes em Goiás, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Contra ele, os agentes identificaram dois mandados de prisão em aberto, sendo um federal. O suspeito foi levado à sede da Polícia Federal (PF) em Teresina. 

Nossa guarnição recebeu a ligação no telefone particular que estava acontecendo essa ocorrência de esse cidadão que estava tentando abrir uma conta e começou a ficar confuso e perceberam que ele já tinha tentado outra vezes. Perceberam que ele estava com a documentação irregular, de outras pessoas. Eles (atendentes do banco) acionaram a guarnição e ficaram demorando o atendimento pra gente chegar lá, e quando chegamos foi feita a abordagem, disse o GCM Luís Gomes.

Shane confessou que chegou à cidade em um carro por aplicativo. No interior da  Caixa Econômica, o suspeito foi visto com outro rapaz que, ao notar a chegada dos agentes, conseguiu fugir. 

O caso deve ser investigado pelas autoridades componentes. Com informações do Portal Meionews

Nenhum comentário:

Postar um comentário