Condutores, cobradores e proprietários de veículos de
transporte coletivo de Parnaíba participaram na noite desta sexta-feira (24),
da abertura da Formação Qualidade no Atendimento ao Público, que visa capacitar
os profissionais a oferecerem dentre outros objetivos, um conteúdo voltado para
a humanização dos serviços por eles prestados, à população e também aos
visitantes diariamente.
O secretário Neris Júnior chamou a atenção para a
oportunidade em que a Escola Parnaibana de Gestão Pública disponibilizará aos
mais de cem inscritos na formação, um conteúdo grandioso, com apoio de uma
equipe multiprofissional bastante capacitada para colaborar com o
desenvolvimento profissional. “Os usuários do transporte público coletivo de
Parnaíba também participarão de uma pesquisa onde poderão relatar sobre o
atendimento ao público nesse processo, como parte desta formação na Escola
Parnaibana de Gestão Pública”, concluiu.
A iniciativa da Prefeitura de Parnaíba, realizada pela
Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança
(Setransafs), em parceria com a Escola Parnaibana de Gestão Pública, em
entendimento com a Cooperativa do Transporte Alternativo Público de Parnaíba
(Coopetranp) e Viação Marcelino, alinhada às exigências dos usuários do
transporte público coletivo no município.
A palestra de
abertura da formação ficou a cargo da psicóloga Perlla Janne de Freitas, que
iniciou com abordagem sobre a excelência no atendimento. Terão participação
também, instrutores do Corpo de Bombeiros, das áreas da administração,
assistência social, enfermagem, que levarão aos participantes temas como
relações interpessoais, humanização no atendimento, higiene e saúde no ambiente
de trabalho e segurança no trabalho.
Estiveram presentes à solenidade de abertura da formação,
representantes do executivo e também do legislativo municipal, além de
instrutores e outros convidados.