segunda-feira, 13 de abril de 2026

Homem é preso por importunação sexual em parada de ônibus no Piauí

Um homem foi preso em flagrante por importunação sexual após ser flagrado praticando atos obscenos em uma parada de ônibus localizada em um terminal na avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. O caso ocorreu na presença de mulheres que aguardavam o transporte público, causando medo e constrangimento no local.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis/Reprodução 

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria se masturbando diante das passageiras que esperavam o ônibus. Ao chegarem ao terminal, os agentes confirmaram a ocorrência e realizaram a prisão do homem ainda no local.

Segundo informações preliminares, a atitude do suspeito uma das mulheres chegou a passar mal e precisou ser amparada.

Após a abordagem, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso deverá ser acompanhado pela Casa da Mulher Brasileira, que presta assistência e acolhimento às vítimas de violência e crimes dessa natureza. Com informações do Portal Conecta Piauí

Idosa de 73 anos é amarrada, enforcada e tem ombro deslocado durante roubo no PI

Uma idosa de 73 anos foi amarrada, enforcada e teve o ombro deslocado durante um roubo dentro da própria casa em Caracol, no Sul do Piauí. O crime aconteceu na noite de sábado, 11. A vítima sofreu diversas lesões e precisou ser levada ao hospital de São Raimundo Nonato, onde ficou internada.

A idosa foi amarrada, enforcada e teve o ombro deslocado durante o roubo/Reprodução 

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, dois homens encapuzados invadiram a residência enquanto a idosa estava sozinha. Eles a imobilizaram com uma extensão elétrica, a agrediram e a obrigaram a entregar o dinheiro que mantinha guardado em casa.

Segundo informações do delegado José Wellington ao g1, os criminosos vasculharam o imóvel e levaram uma bolsa com cerca de R$ 10 mil, que estava dentro de um quarto trancado, além do celular dela. Após a ação, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima foi surpreendida dentro de casa e que não houve sinais de arrombamento.

“Ela disse que, por um descuido, não fechou a porta, e os indivíduos entraram sem precisar forçar a entrada. Foi surpreendida já sendo imobilizada”, relatou.

Ele também detalhou a violência sofrida pela idosa. Ainda conforme o delegado, após as agressões, a vítima entregou a chave do quarto onde guardava o dinheiro.

“Ela foi amarrada com uma extensão elétrica, sofreu agressões e ficou bastante lesionada, com o rosto inchado, corte acima do supercílio e deslocamento no ombro. Foi uma agressão bastante violenta contra uma senhora idosa”, disse.

A idosa conseguiu pedir ajuda a familiares que moram nas proximidades, e a Polícia Militar foi acionada. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e segue em recuperação, com previsão de alta.

A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para identificar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso. Com informações do Portal G1 Piauí

Ambulância pega fogo durante transporte de paciente no Norte do Piauí

Uma ambulância de Sigefredo Pacheco pegou fogo na manhã desta segunda, 13, enquanto transportava um paciente e um acompanhante para Campo Maior.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo Pacheco informou que o incêndio foi provocado por uma pane elétrica durante o trajeto. Ninguém ficou ferido.

O incêndio foi provocado por uma pane elétrica durante o trajeto/Reprodução 

O motorista percebeu o início das chamas e retirou os passageiros que estavam no veículo. Em seguida, o fogo se espalhou e destruiu completamente a ambulância.

A secretaria informou ainda que já adota medidas para garantir a continuidade dos atendimentos de saúde. O órgão não divulgou, no entanto, uma previsão para retomada do serviço.

Veja nota da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo Pacheco - PI informa que, na data de hoje, 13 de abril de 2026, uma ambulância pertencente à frota municipal apresentou pane elétrica durante deslocamento da sede do município com destino à cidade de Campo Maior.

O veículo, marca Fiat Doblò, ano/modelo 2015/2016, integrante da frota própria do município, teve início de incêndio em decorrência da falha elétrica. Apesar das tentativas de contenção, as chamas se alastraram rapidamente, ocasionando perda total do veículo. Destaca-se que o condutor, ao perceber a situação, agiu de forma rápida e eficaz, conseguindo retirar com segurança o paciente e o acompanhante que se encontravam no interior da ambulância, preservando a integridade física de todos os envolvidos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que todas as providências cabíveis já estão sendo adotadas, com o objetivo de garantir a segurança dos profissionais e da população, bem como assegurar a continuidade dos serviços de atendimento à saúde.

Ressalta-se que os veículos da frota municipal passam por manutenções preventivas regulares, entretanto, situações dessa natureza podem ocorrer de forma imprevisível, mesmo com todos os cuidados adotados.

Sem mais para o momento, reiteramos nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade e a segurança da população. Com informações do Portal G1 Piauí

Suspeito de usar adolescentes para vender drogas é preso no PI

Um homem, identificado apenas pelas iniciais J.C.P.C., foi preso nesta segunda-feira, 13, suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Campo Maior. Segundo o delegado titular, Carlos Júnior, ele utilizava adolescentes para auxiliar na venda de entorpecentes. Durante a operação, mais três pessoas foram presas.

O suspeito utilizava adolescentes para auxiliar na venda de entorpecentes/Reprodução 

Segundo a Secretária de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o suspeito liderava a venda de drogas mesmo durante o período em que era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Durante a ação, drogas prontas para comercialização, celulares com restrição de furto e outros materiais relacionados ao tráfico foram apreendidos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito instalou câmeras de monitoramento na residência onde morava. Ele já havia sido preso pelo menos três vezes e também é investigado por receptação.

"Ele usa menores de idade, uma funcionária e outras pessoas para realizar esse comércio de entorpecentes" afirmou o delegado titular de Campo Maior, Carlos Júnior. Com informações do Portal G1 Piauí

Criminoso ameaça funcionários com facão durante assalto a padaria no interior do PI; vídeo

Um criminoso ameaçou funcionários de uma padaria com um facão durante um assalto, ocorrido na noite deste domingo, 12, em Floriano, no Sul do Piauí. O caso foi registrado por uma câmera de segurança da empresa.

Criminoso ameaça funcionários com facão durante assalto a padaria/Reprodução 

As imagens (abaixo) mostram que a funcionária do caixa está mexendo no celular quando percebe o criminoso tirando o facão da cintura e esconde o aparelho. O homem se aproxima e parece exigir dinheiro. A mulher entrega uma quantia enquanto ele aparenta ameaçar outra pessoa no estabelecimento.

O homem levou aproximadamente R$ 500 em espécie e ainda não foi localizado, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Cordeiro.

A Polícia Civil de Floriano segue investigando o caso. Com informações do Portal G1 Piauí

"Toim Cobra" é excutado a tiros no Santa Luzia em Parnaíba

Antonio Araújo Miranda, 47, conhecido como "Toim Cobra", foi executado a tiros no final da tarde desta segunda-feira, 13, no bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

Antonio Araújo Miranda, 47, conhecido como "Toim Cobra", foi executado a tiros no Bairro Santa Luzia/Reprodução Click Parnaíba 

De acordo com as primeiras informações, o autor dos disparos estava em uma motocicleta vermelha, porém a descrição do suspeito ainda não foi repassada pelas autoridades.

O crime gerou tensão entre moradores da região, que ficaram assustados com a violência. A Polícia deve investigar o caso para identificar a motivação e localizar o responsável pelo homicídio. Com informações do Portal Click Parnaíba

Colisão no cruzamento das ruas Afonso Pena e Joaquim Santos, no bairro São Francisco causa danos materiais

Um acidente foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, 13, no cruzamento das ruas Afonso Pena e Joaquim Santos, no bairro São Francisco, em Parnaíba. 

O cruzamento não possui sinalização, o que pode ter contribuído para o acidente/Reprodução Noticiário Parnaíba 

Um HB20 branco entrou na preferencial e acabou sendo atingido na traseira por um Gol, que trafegava pela Afonso Pena. Com o impacto, o HB20 rodou na pista e subiu a calçada, causando danos aos dois veículos. Apesar do susto, a condutora não sofreu ferimentos, mas ficou bastante abalada e precisou ser amparada por moradores.

Segundo relatos, o cruzamento não possui sinalização, o que pode ter contribuído para o acidente. Os envolvidos conversaram no local e chegaram a um acordo. Com informações do Portal Noticiário Parnaíba

Investigado da DEPATRI Parnaíba com mandado de prisão por furto na Loja Raif Maison é preso pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta domingo, 12, Silvio Carvalho de Oliveira em Valença do Piauí, após flagrá-lo utilizando um documento falso para tentar ocultar sua verdadeira identidade. Durante a abordagem, os agentes confirmaram que o indivíduo era foragido da justiça, com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de furto (Art. 155). 

Silvio Carvalho de Oliveira, vulgo "Orelha", foi identificado como autor do furto  na loja Raif Maison, em maio de 2025/Reprodução 

Após uma tentativa frustrada de fuga a pé no momento da chegada à delegacia, o suspeito foi recapturado e permanece à disposição do Judiciário. No veículo em que ele viajava, também foram apreendidos anabolizantes e diversas mercadorias sem nota fiscal.

Após investigação da 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba-PI (1ª DEPATRI), Silvio Carvalho de Oliveira, vulgo "Orelha", foi identificado como autor do furto de 14 camisas Lacoste na loja Raif Maison, em maio de 2025, gerando um prejuízo de R$ 4.970,00. Seu modus operandi consiste em agir com um comparsa para distrair vendedores enquanto subtrai mercadorias utilizando uma caixa de papelão escondida em uma sacola branca. Juntamente de seu comparsa, que continua foragido, realizaram furtos em várias lojas de grife em diversos estados, chegando a serem presos em São Paulo e Goiás. Silvio ainda é suspeito de homicídio no estado do Mato Grosso.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.  

Idoso condenado a 37 anos por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio é preso em Parnaíba

Na última sexta-feira, 10, o idoso Domingos Gonçalves Pereira, 72, conhecido como “Domingo Vein”, condenado a 37 anos e seis meses de reclusão pela Justiça, foi preso pela Polícia Civil em cumprimento de mandado de prisão na comunidade terapêutica Maanain, no município em Parnaíba.

Domingos Gonçalves Pereira já cumpriu 14 anos e cinco meses de reclusão, restando aproximadamente 31 anos a serem cumpridos/Reprodução 

De acordo com informações, as vítimas seriam uma criança de 10 anos e outras duas de 12 anos. O crime teria ocorrido no povoado Cajazeiras de Baixo, no município de Caxingó.

Segundo a Polícia Civil, o homem cumpria pena em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, houve regressão para o regime fechado após sessão do Tribunal do Júri realizada em Parnaíba na quinta-feira, 9, quando Domingos foi sentenciado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato.

Domingos Gonçalves Pereira foi preso preventivamente em setembro de 2014 e, posteriormente, condenado enquanto se encontrava no sistema prisional.

A Justiça concedeu o benefício da prisão domiciliar em dezembro de 2014, após a defesa alegar que o apenado, por ser idoso e possuir problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, dificuldades de visão e crises recorrentes de asma, necessitava de acompanhamento médico constante fora do ambiente prisional.

Do total da pena, Domingos Gonçalves Pereira já cumpriu cerca de 14 anos e cinco meses de reclusão, restando aproximadamente 31 anos a serem cumpridos.

O juiz decretou o retorno de Domingos Gonçalves Pereira ao sistema carcerário com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o início imediato da execução da pena após condenação pelo Tribunal do Júri. A decisão também determinou a prisão preventiva, resultando na regressão do regime domiciliar para o regime fechado. Com informações do Portal Oitomeia

domingo, 12 de abril de 2026

Operação do Serviço de Inteligência resulta na apreensão de adolescente foragido do Ceará em Parnaíba

O 2º Batalhão da Polícia Militar (Major Osmar), através de seu Serviço de Inteligência, cumpriu na manhã deste sábado, 11, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, por ato infracional análogo a roubo. A ação ocorreu no bairro Igaraçu, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Operação resulta na apreensão de adolescente/Reprodução

​A operação foi deflagrada após solicitação do delegado Ayslan Magalhães. O alvo era objeto de um mandado expedido pela 4ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza (CE).

​De acordo com o relatório policial, os agentes das equipes de inteligência Alfa e Beta iniciaram o monitoramento do adolescente ainda na região da Feira da Caramuru. Naquele momento, os policiais chegaram a registrar imagens do suspeito, mas optaram por não realizar a abordagem imediata para garantir a segurança da operação e evitar fugas em local de grande movimentação.

​O adolescente foi acompanhado de forma discreta até o Conjunto Dom Rufino III. Por volta das 11h30, no momento em que ele desembarcava de um veículo em frente à sua residência, os policiais efetuaram a abordagem.

​A mãe do adolescente foi informada sobre os fundamentos da ordem judicial e acompanhou os procedimentos. Após a captura, o infrator foi conduzido à Central de Flagrantes para a adoção das medidas legais cabíveis e posterior transferência para o sistema socioeducativo, conforme determinado pela Justiça cearense. Com informações do Portal Infocopiauí