quinta-feira, 27 de julho de 2017

ASAS DO DELTA, primeiro moto clube de Parnaíba faz 10 anos

Por Teodoro Neto |
Já se passaram dez anos desde que surgiu o primeiro moto clube em Parnaíba, uma ideia pioneira que fez do “Asas” o primeiro MC da cidade. Em busca de uma integração entre amigos como o mesmo desejo pela motocicleta e o gosto pela liberdade, no dia 16 de julho de 2007, Charles, Léo, Italvo e Reginaldo (Hoje falecido) em um papo descontraído numa mesa de bar decidiram pela criação de um MC.
Decisão tomada, veio a divulgação entre outros amantes do motociclismo sobre a criação da instituição. A ideia foi tão bem aceita que logo no início o “Asas” já contava com 32 membros. Com a adoção dos integrantes faltava decidir pelo o nome do grupo, que de imediato foi aceito por unanimidade: ASAS DO DELTA. A princípio houve apenas uma divergência sobre a ave no brasão, em que um dos fundadores pensando em homenagear a região sugeriu o Guará (Ave típica da região do Delta do Parnaíba), superado as divergências ficou decidido que uma arara esboçaria o centro do brasão.  Definido a insígnia seria o momento de decidir quem seria o responsável pelas ações do “Asas”, para isso era necessário um presidente.
Nesses dez anos o MC ASAS DO DELTA, foi orientado e dirigido por pessoas que não se furtaram em desdobramento pelo bem-estar do MC. O primeiro presidente foi Marcelo, um militar que por força de foro pessoal entregou o cargo. TILUIM um grande nome no meio do motociclismo nacional, assumiu a liderança do “Asas”, porém por divergências entre seus pares também não concluiu o seu mandato. Ainda passaram pela presidência Zé Neres e Rita (Antes ousadia, hoje Srad). Hoje as ações do “Asas” são gerenciadas por Max Alberto.
Uma gestão que marcou essa jornada foi na assunção de Franscisco Barros (Titico), seu nome era uma unanimidade entre seus pares. Titico sempre foi envolvido com sua administração e por sua personalidade tranquila muitas vezes assumia toda responsabilidade dos eventos para si. Mesmo não pertencendo mais ao quadro de membros do “Asas” Titico continua contribuindo para elevar sempre o nome do MC.
O MC também é reconhecido pelas suas ações sociais. Nessa década de existência os integrantes sempre tiveram uma preocupação com o bem-estar do menos favorecidos realizando sempre ações que contribuíssem para amenizar a dor dessas pessoas.   
O Asas do Delta se tornou uma instituição conhecida nacionalmente e até internacional, isso por que alguns membros realizavam longas viagens e sempre envergando a insígnia “Asas do Delta”. Destaque para Bergson Pessoa e Zé Neres, que desbravaram tanto o solo brasileiro quanto fora dele.
Com sua sede em um dos principais pontos turísticos da cidade (Beira Rio), o Asas recebe irmãos de todas as partes do Brasil e do mundo e continuará trilhando seu caminho em busca de mais dez anos de história.  Parabéns a todos que fizeram e fazem parte do Moto Clube Asas do Delta.
Foto:
Premeiros integrantes do Asas do Delta
Foto:
Foto:
Ação Social, praticando a solidariedade
Foto:
Foto:
Foto: Grandes Motociclistas
Ex-presidentes Tiluim e Titico (centro e direita)
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, motocicleta e atividades ao ar livre
Rita Srad, ex-presidente do Asas do Delta
Zé Neres, ex-presidente do Asas do Delta
Foto:
A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Foto:
Max Alberto, atual presidente do Asas do Delta 
A imagem pode conter: fogo e texto



Nenhum comentário:

Postar um comentário