quarta-feira, 23 de maio de 2018

Policia desarticula quadrilha que adulterava combustível no Piauí

Informações Cidadeverde.com 
Edição Teodoro Neto
Uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de adulterar combustíveis no Piauí foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 23, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram expedidos mais de 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos desde o início da manhã.
A operação Estanque foi deflagrada após a PRF receber inúmeras denúncias de transporte irregular de combustível, com possíveis adulterações na gasolina transportada, inclusive com mistura de água. A operação acontece em Teresina, Capitão de Campos, nas cidades maranhenses de Timon e Peritoró.
As denúncias também falavam do uso de rebites pelos motoristas, bem como o desrespeito às leis trabalhistas. As denúncias foram encaminhadas ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPI), em função do termo de cooperação técnica firmado entre o MPPI e a PRF, parceria que permite o compartilhamento de informações e de banco de dados.
A partir das informações encaminhas pela PRF, o Gaeco iniciou as investigações sobre o transporte e a distribuição de combustível, confirmando a ocorrência de diversos ilícitos, a exemplo de associação criminosa, furto e crimes contra a ordem econômica, tributária e ambiental.
Às 11h, os membros da força-tarefa concederão entrevista coletiva, na sede do GAECO (Rua Cícero Carvalho, 2850, bairro Ininga, Teresina).


Nenhum comentário:

Postar um comentário