sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba move moção de repúdio contra jornalista Bernardo Silva

Tiago Mendes 
Edição ParnaibapontoCom 
O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba vereador Geraldo Alencar (PSB), propôs em plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira, 02, uma moção de repúdio contra o jornalista Bernardo Silva, o motivo segundo o presidente foi o desrespeito, através de uma matéria escrita pelo jornalista.
Bernardo Silva escreveu uma nota no site “O Piolho” onde alertou o poder executivo para uma provável traição política partida de Geraldinho. 
O jornalista tentou dizer que o atual presidente da câmara poderá trair o atual prefeito Mão Santa (SD), em determinado tempo da atual conjuntura.
Geraldinho leu em plenário trecho da matéria publicada no “O Piolho” para que todos os vereadores presentes pudessem entender os motivos de sua atitude.
O parlamentar enfatizou o seguinte trecho “Ele diz aqui que nós votamos em deputados de fora para capitalizar recursos para a nossa reeleição, e diz que o presidente vai trair o prefeito. Ora todos vocês sabem que estou na base do Mão Santa e eu permaneço, o superintendente de comunicação tentando colocar o legislativo contra o executivo” comentou o vereador.
A palavra foi facultada aos vereadores presentes que também se manifestaram. O primeiro foi o vereador Antônio Fortes Diniz (PSDC), que lamentou a forma como os vereadores foram vistos no olhar do autor da matéria.
“Eu já votei em candidatos daqui de Parnaíba, que sequer um muito obrigado me deram após a eleição. Voto hoje em um deputado que não é parnaibano, mas que já foi em minha casa tem me tratado de forma muito respeitosa e isso conta muito. Tem gente que é daqui e nós temos que ir atrás, bater na porta e dizer que estamos aqui para apoiá-lo, quando deveria ser o contrário” disse Diniz.
Em seguida falou a vereadora Neta Castelo Branco (DEM), que disse entender os motivos do presidente em levar tal situação para a discussão em plenário “Todos aqui sabem e eu não escondo de ninguém o meu carinho pelo Bernardo Silva, quando fui presidente ele foi o nosso assessor de imprensa, eu acredito que as pessoas possam cometer a infelicidade de errar” ponderou.
O vereador Francisco da Paz (PRB), disse que a câmara deveria cobrar cada vez mais respeito com relação aos vereadores “Temos que ter mais pulso para esse tipo de situação, aqui não temos irresponsáveis, somos pessoas de caráter e se votamos em águem que não seja daqui, é porque temos nossa gratidão” disse Da Paz.
A moção de repúdio foi aprovada pelos vereadores, e o vereador Geraldinho acrescentou que também moverá uma ação por danos morais e calúnia contra o jornalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário