quarta-feira, 5 de junho de 2019

Gaeco realiza diligências em Parnaíba na Operação Terra Nullius

Edição Parnaíbapontocom  
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está realizando diligências em Parnaíba com base na Operação Terra Nullius, que investiga crimes de grilagem de terras no Estado do Piauí. Na ação não estãos  sendo cumpridos mandados de prisão e nem de busca e apreensão.
Um dos objetivos das diligências seria investigar o vazamento de informações sobre a operação, que teria facilitado a fuga do empresário Luis Nunes Neto, que é casado com a delegada Cassandra Moraes e é genro do prefeito da cidade de Parnaíba Mão Santa.
A operação foi deflagrada no dia 28 de maio pelo Gaeco e os policiais tentaram dar cumprimento ao mandado de prisão contra Luis Neto, mas ele não foi localizado em sua residência.
No dia 29 de maio o empresário conseguiu um Habeas Corpus, porque o desembargador Erivan Lopes entendeu que ele não precisava ficar preso apenas porque poderia ter acesso a pessoas e a informações em relação aos crimes que estão sob investigação do Gaeco.
A investigação
A Operação Nullius investiga uma organização criminosa que estaria tomando terras de posseiros e depois conseguia legalizar os terrenos, para depois fazer a venda. Terras que seriam da União teriam sido apossadas pelos criminosos, principalmente algumas localizadas próximas ao mar. O grupo teria a ajuda de policiais que expulsavam os moradores das terras. Informações GP1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário