sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Cortejo homenageia guarda municipal assassinado por mototaxista no Litoral do Piauí

Um cortejo realizado na tarde desta quinta-feira, 24, homenageou o guarda municipal Marcus Vinícius, assassinado a facadas ao multar um mototaxista em Parnaíba, no Litoral do Piauí. O outro guarda que participou da abordagem também foi ferido e está internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O suspeito foi preso em Cajueiro da Praia.




O corpo de Marcus Vinícius foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros da funerária onde ocorreu velório até o cemitério, localizado na BR-343, em que ocorreu o sepultamento. Participaram da solenidade a Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“O cortejo começou às 16h. O corpo foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros e foi acompanhado por todas as forças de segurança”, disse a comandante da Guarda-Civil Municipal, Penélope Brito.

Marcus Vinicius iria completar em novembro deste ano seis anos de carreira na corporação. Já o seu colega de trabalho, David Sampaio, ingressou na Guarda Municipal em dezembro de 2017. Após o crime, o sobrevivente passou por uma cirurgia. O estado de saúde é estável, ele está consciente e orientado.



Pegos de surpresa


O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 23. De acordo com a Polícia Militar, os guardas municipais estavam realizando uma fiscalização de rotina e pararam o mototaxista, que estaria com a moto irregular. O homem teria discutido com os guardas, e em seguida, atacado as vítimas com uma faca. Depois do ataque ele fugiu, abandonando a motocicleta no local. O guarda municipal Marcus Vinícius chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital.

Prisão

O mototaxista suspeito de esfaquear dois guardas municipais foi preso na manhã desta quinta-feira, 24, na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. O suspeito, identificado como Francisco Mário Veras, deve responder por um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Aos policiais, ele declarou que perdeu a arma do crime durante a fuga. Segundo a PM, ele é suspeito ainda por um homicídio cometido também em Parnaíba, no ano de 2007.

Informações G1 Piauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário