terça-feira, 10 de maio de 2022

Prefeitura de Parnaíba abre sindicância para apurar caso de médico denunciado por assédio sexual

A Prefeitura de Parnaíba, através da direção do Pronto-Socorro municipal, abriu sindicância para apurar a denuncia de assédio sexual de um médico contra uma paciente. O caso ocorreu nesta terça-feira, 10, e a jovem de 19 anos registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher. Informações G1 Piauí 


Pronto Socorro Municipal de Parnaíba 

De acordo com a prefeitura, ao ser examinada pelo médico plantonista, a paciente alegou ter sofrido assédio sexual, após o médico encostar o estetoscópio em seu tórax.

"Diante do quadro apresentado pela paciente e, comprovado por exames de triagem, o exame de ausculta cardíaca e pulmonar, fez-se absolutamente necessário e também considerado de rotina em uma consulta médica", declarou a prefeitura.

Já a paciente relatou que durante o atendimento, o profissional, ao escutar os batimentos cardíacos dela, apalpou os seios da jovem, que estranhou e o questionou. O clínico teria dito a ela que se tratava de um procedimento normal.

A jovem deu entrada no pronto-socorro municipal por volta das 7h40, acompanhada de seu pai. Ela alegou fortes dores de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, coriza e febre.

Conforme a Prefeitura de Parnaíba, após o episódio, a paciente foi atendida e medicada por outra profissional médica presente em regime de plantão no pronto-socorro municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário