O município de Bocaina, no Piauí, registrou um tremor de terra de magnitude 2,1 nesta terça-feira, 3. Este é o segundo fenômeno do tipo registrado no estado em um intervalo de 48 horas. No dia 1º de fevereiro, o município de Castelo do Piauí registrou uma atividade sísmica de magnitude 1,5. Os dados são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS).
![]() |
| Tremor de magnitude 2,1 é registrado no Piauí/Reprodução |
Ao Cidadeverde.com, o diretor de Mitigação da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, informou que fenômenos dessa magnitude geralmente não são sentidos pela população, mas, por se tratar de uma área de barragem, os órgãos gerenciadores foram notificados.
“São sismos pequenos, tivemos Castelo, Bocaina e nosso foco agora é saber se ele foi sentido e se provocou algum prejuízo à população. Ele é um fenômeno natural e isso não tem causa humana. A nossa preocupação é porque ocorreu em uma área de barragem. Esse foi um pouco maior, mas são tremores que facilmente as pessoas percebem”, explica.
Não há como afirmar se existe relação entre os fenômenos, mesmo que os dois abalos tenham ocorrido em datas próximas. A Defesa Civil do Piauí notificou o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), responsável pela gestão da Barragem de Bocaina, e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí, órgão monitorador. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário