quinta-feira, 25 de junho de 2026

Rafael avalia flexibilizar expediente de servidores na segunda, 29, no jogo do Brasil

O governador Rafael Fonteles (PT) descartou a possibilidade de ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29, quando a Seleção Brasileira iniciará a fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Apesar disso, o gestor afirmou que deve flexibilizar o horário de trabalho para que os servidores estaduais consigam assistir à partida em suas casas.

Taça FIFA e bola oficial do Mundial 2026/Reprodução 

"Ponto facultativo não, mas nós estamos estudando liberar um pouco mais cedo para que as pessoas possam chegar em casa, porque o jogo vai ser às 14h e o expediente é até as 13h30. Nós devemos, em breve, anunciar uma redução da carga horária no dia do jogo de segunda-feira", declarou o gestor à imprensa nesta quinta-feira, 25.

A medida deve ser repetida caso o Brasil siga avançando para as próximas fases da competição. “Já olhei o calendário e, o Brasil passando, o outro jogo nas oitavas parece que vai ser no domingo, o outro vai ser no sábado e o outro, a semifinal, em uma quarta-feira, e a final, em um domingo", ressaltou Fonteles.

Rafael Fonteles, Governador do Piauí/Reprodução 

A Seleção Brasileira encerrou a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo C e agora aguarda quem será o seu adversário no mata-mata. Apesar do início irregular na competição, o governador do Piauí revelou otimismo após a vitória por 3x0 contra a Escócia. “Eu já estava confiante jogando mal, imagina jogando bem”, concluiu. Com informações do Portal Conecta Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário