quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Defesa Civil monitora quatro cidades afetadas pelas enchentes no Piauí

Editado por ParnaibapontoCom
No Piauí, quatro municípios da região Sudoeste têm preocupado a Defesa Civil estadual depois das fortes chuvas dos últimos 15 dias. Em alguns municípios as enchentes causaram estragos, a exemplo de Bertolínia, onde o prefeito decretou estado de emergência. A cidade é primeira do Piauí a decretar estado de emergência por conta de chuvas nos últimos quatro anos.
Segundo o diretor da Defesa Civil do Piauí, Vitorino Tavares, além de Bertolínia, as cidades de Socorro do Piauí, São João do Piauí e Canto do Buriti, todas no Sudoeste do estado, receberão atenção especial da Defesa Civil por causa dos estragos causados pelas chuvas.
“O município de Bertolínia teve uma precipitação pluviométrica muito grande e o sistema de drenagem não foi capaz de escoar tudo, causando muitos problemas. Nos outros municípios, com as chuvas, houve muitos atropelos, mas nada que não se possa contornar", disse.
Com relação ao município de Socorro do Piauí, a Defesa Civil trabalha na recuperação de uma barragem para que não haja o risco de rompimento por conta das chuvas. Nas demais, o órgão monitora a situação e só irá agir caso a situação perca o controle.
Mesmo com as chuvas, segundo Vitorino, a seca ainda é a maior preocupação da Defesa Civil. No Piauí, 43 municípios decretaram situação de emergência por conta da estiagem este ano e, de acordo com as previsões meteorológicas, as chuvas serão menos intensas nos próximos meses, agravando a situação.
“São situações totalmente adversas: a seca e a enchente. O que a gente observa, é que essas chuvas são uma situação atípica que estamos vivendo nos últimos dias. As chuvas foram insuficientes para repor os mananciais que abastecem as adutoras dos municípios e a meteorologia diz que as chuvas serão moderadas daqui pra frente”, informou. Informações G1PI.
Resultado de imagem para enchente bertolinia
Bertolinia, a cidade mais afetada pelas enchentes no Piauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário