terça-feira, 24 de outubro de 2017

Alunos de escolas municipais da zona rural de Parnaíba são deixados sem transporte escolar

Edição Teodoro Neto |
Imagem Ilustrativa | Web
Crianças (fundamental menor do 1º ao 5º ano) e adolescentes (do 6º ao 9º ano) foram deixadas esperando o transporte escolar na tarde de hoje (24). De acordo com familiares, o transporte que deveria ser ofertado pela Secretaria Municipal da Educação não apareceu para buscar os estudantes, pois o escolar não foi abastecido na última sexta-feira (20) e nem hoje (24). Por isso, segundo informações, o motorista fez a rota até o meio dia, momento em que ficou sem combustível.
Além disso, outros motoristas da Secretaria Municipal de Educação estão sem receber seus salários e pararam suas atividades. O relato é que passam de 3 meses o débito do município com os profissionais. Outro fator também que agravou o problema é que, dez ônibus alugados pela Seduc estão há quase quatro meses com repasse do contrato atrasado. Além disso, cinco ônibus da Prefeitura de Parnaíba estão parados por falta de manutenção.
Entre os prejudicados, alunos da Escola Municipal Frei Higino (zona rural da cidade) – km 13, Escola Municipal Professora Maria Celeste de Jesus, na Baixa da Carnaúba. Algumas denúncias dão conta de que o transporte escolar não passou pela Ilha Grande de Santa Isabel e estudantes perderam aula. Alunos de outras escolas também estão passando pelo mesmo problema dessas comunidades citadas. Informações Tacyane Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário