segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Governo do Piauí suspende licitação para locação de aeronaves

Edição Parnaíbapontocom 
O governo do Piauí cancelou uma licitação de R$ 26 milhões para contratar serviços de locação de aeronaves. A determinação foi feita pelo secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes. O assunto dominou as discussões na Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira, 26. Segundo o governo, a suspensão acontece para que o edital possa ser revisado e avaliado. Os serviços seriam prestados por km/voo e por hora/voo.
Ainda de acordo com o Executivo, a presente licitação visa atender às necessidades de transporte aos órgãos do governo em atividades executivas oficiais, como Gabinete do Governador, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias de Segurança, Saúde e Justiça, entre outros.
Deputados de oposição pediram o cancelamento do certame. “Como o Governador, ultimamente tem ouvido a oposição, nós pedimos que o Governo do Estado cancele essa licitação. Temos que tratar as coisas com seriedade nesse Estado e a discussão é maior ainda. Só neste final de semana tivemos 9 mortes, na educação temos mais de 80 dias de greve e o transporte escolar não funciona. Na saúde, a Maternidade interditada pelo Conselho de Medicina, 253 crianças e 15 mães assassinadas na Evangelina Rosa. Falta de estrutura nas delegacias, e nós não podemos admitir esse tipo de gasto no Estado”, disse o deputado Gustavo Neiva (PSB).
Os deputados Luciano Nunes e Marden Menezes, ambos do PSDB, também pediram o cancelamento do processo licitatório.
“Não podemos admitir uma gasto desse diante de tantos absurdos que estão acontecendo no nosso Estado, como falta de combustível em viaturas, medicamentos nos hospitais”, disse Luciano.
“Muitos Governadores viajam em aviões de carreira, em voos comerciais como qualquer cidadão. Porque o Governador não pode fazer o mesmo?”, questionou Marden Menezes.

Veja a nota divulgada pelo Governo

O secretário de Administração e Previdência determinou que a Superintendência de Licitações suspenda o pregão eletrônico nº 16/2018 - DL/SEADPREV/PI que tem como objeto o registro de preço para contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de locação de aeronaves, por km/voo e por hora/voo. A suspensão acontece para que o edital possa ser revisado e avaliado. 
A presente licitação visa atender às necessidades de transporte aos órgãos do Governo Estado do Piauí em atividades executivas oficiais, como Gabinete do Governador, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias de Segurança, Saúde e Justiça, entre outros. As informações são do Portal Cidade Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário