quinta-feira, 18 de abril de 2019

Família prepara transferência de Bita do Barão para Codó

Edição Parnaíbapontocom
O pai de santo Wilson Nonato, o Bita do Barão, de 110 anos, deve ser transferido, nesta quinta-feira, 18, do Hospital São Paulo, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina onde está internado para o municípío de Codó, no Maranhão. O líder umbandista estar internado há seis dias para tratamento de problemas renais e falhas na memória em consequência de Alzeimer.
A filha de Bita do Barão, Janaína Sousa, informou que a família decidiu que as pessoas de todo o Brasil podem visitá-lo em vida em sua residência em Codó. A partir da madrugada desta quinta-feira, 18.  Foi formada uma grande fila na frente da residência de Bita do Barão para vê-lo ainda com vida.
Os médicos recomendaram que ficasse com a família em sua residência para morrer tranquilo já quer o tratamento seria cada vez mais agressivo e sem resultados positivos.
Familiares do Pai de Santo Mestre Bita do Barão informaram que os médicos não deram mais esperança de uma possível recuperação de sua saúde.
“Quero aqui avisar aos filhos e amigos do Mestre Bita do Barão, que infelizmente os médicos não deram mas esperança de uma possível recuperação, quero avisar quem tiver o interesse de está  com ele com vida que amanhã 18/04/2019 ele já  estará em sua residência em Codó, esperando o chamado de Deus”, divulgou a família, em nota aos veículos de comunicação.
O Hospital onde o pai de santo está internado informou que não está autorizado a divulgar boletim médico sobre o estado de sáude dele.
Os familiares de Bita continuam atualizando as redes sociais e diversas caravanas de vários locais do país já estão se organizando para tentar encontrar o pai de santo ainda com vida.
Quem é Bita do Barão
Wilson Nonato de Sousa, o Bita do Barão, tem 110 anos, de acordo com sua filha, mas ele mesmo evita falar da idade, porque quanto mais velho o pai de santo, menos poderes ele tem. 
Seu apelido foi dado por seu padrinho pelo fato dele ser muito danado, comparado a um bode. Já o Barão ganhou na Umbanda, uma homenagem a Barão de Guaré.
Em 1954 fundou sua Tenda Espírita de Umbanda, Rainha Iemanjá, que recebeu personalidades, entre políticos e artistas.
Seu poder aquisitivo também cresceu e na cidade de Codó e ele mantém projetos sociais, além de festas religiosas que atraem pessoas do mundo todo. Com informações do Portal Meio Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário