segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Parnahyba vence o Timon no Pedro Alelaf e chega ao G-2


No melhor estilo foguete. O Parnahyba saiu da zona de rebaixamento e, em três jogos, praticamente entrou no G-2 do Campeonato Piauiense. O Tubarão emplacou a terceira vitória consecutiva por 1 a 0 no estadual, desta vez sobre o Timon-PI, e deixou o estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, neste domingo, colado no vice-líder Altos com 10 pontos conquistados, mas atrás apenas por ter menor saldo de gols – 4 a 1. Renan, com gol de cabeça, e Dida, com uma defesa espetacular de pênalti no fim do jogo, garantiram o placar favorável aos azulinos. O Soberano amarga a última posição na tabela com apenas um ponto.

O PRIMEIRO TEMPO
Equilibrado, pegado e com emoção no fim. O primeiro tempo reservou para os últimos minutos o lance mais importante. E saiu de bola parada o gol que injetou uma certa tranquilidade no time do Parnahyba: Juninho Arcanjo cobrou na primeira trave, Renan, mesmo marcado, cabeceou para o alto e acertou a finalização. O gol anotado pelo zagueiro explodiu o Piscinão, que ainda assistiria à, pelo menos, outras três grandes chances de fazer a festa na arquibancada.
O segundo tempo não ficou devendo em nada no quesito emoção. E a climax foi protagonizado por Dida, goleiro do Parnahyba. O jogador defendeu a cobrança de Ítalo ao acertar o canto escolhido pelo atacante do Timon-PI e evitou o que seria o empate. A partir dali, o Tubarão precisou se segurar com 10 em campo – Sorin foi expulso por cometer o pênalti – até o apito final.

COMO FICA A TABELA
1º Picos: 11 pts
2º Altos: 10 pts (SG 4)
3º Parnahyba: 10 pts (SG 1)
4º Flamengo-PI: 4 pts
5º 4 de Julho: 3 pts
6º Piauí: 2 pts
7º River-PI: 1 ponto (SG -2)
8º Timon-PI: 1 ponto (SG -3) Da Redação com informações do GE Piauí e fotos de Lucas Marinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário