quarta-feira, 22 de julho de 2020

Presa quadrilha acusada de latrocínios em Parnaíba, litoral do Piauí

A Polícia Civil amanheceu cumprindo seis mandados de prisão em Parnaíba contra um grupo criminoso acusado de praticar uma série de homicídios na cidade ao longo das últimas semanas. A ação que foi coordenada pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios, e resultou na prisão de quatro pessoas até o momento.

Mas o que chama a atenção é que todos eles são oriundos do sistema prisional e ganharam o direito de cumprir medidas cautelares fora do presídio como medida de desafogar as penitenciárias por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Luna, coordenador da Central de Flagrantes, que chefiou o cumprimento dos mandados. “São acusados de homicídio e de roubos, crimes praticados com muita violência, com uso de arma branca. Entre as vítimas haviam inclusive trabalhadores, pessoas conhecidas na cidade. Esses presos tinham associação também com o tráfico de drogas e na maioria das vezes matavam para roubar”, explica o delegado João Rodrigo Luna (foto abaixo)

Os quatro presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde permanecem detidos para os procedimentos legais. 
Os presos foram identificados como Jorge Luís Oliveira da Silva, 36, José Carlos Souza do Nascimento, vulgo Zé Carlos, Claudiomar Alexandre, 35, Brando Lee do Livramento Melo, 22 e Natanael Pereira da Costa.


Zé Carlos é o principal suspeito pela morte do jardineiro identificado Antônio de Sousa Vasconcelos. Zé Carlos estava  na companhia de um comparsa.


Natanael foi preso suspeito de ter matado o ex- presidiário José Wellington de Almeida Reis. O corpo de Wellington foi encontrado em matagal com as mãos amarradas com várias perfurações.

Claudiomar Alexandre, vulgo Claudinho, de 35 anos, foi preso suspeito de envolvimento em um homicídio.

As equipes da Delegacia de Homicídios seguem em diligências para localizar os alvos restantes da operação. Da Redação com informações do Portal O  Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário