A Delegacia de Combate à Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) concluiu nesta segunda-feira, 6, o inquérito que investigava a morte do músico José Renato do Nascimento Júnior, 23, e realizou o cumprimento de dois mandados de prisão. O jovem foi assassinado durante um assalto no dia 21 de julho deste ano, no bairro Campos, em Parnaíba e teve sua motocicleta roubada. Informações GP1
Em entrevista, o delegado regional da Polícia Civil em Parnaíba, João Rodrigo Luna, informou que ambos os acusados estavam já no sistema penitenciário, porém, um terceiro suspeito, que seria o receptador do veículo roubado, ainda segue foragido.
“A gente concluiu o inquérito e cumpriu os mandados de prisão, pois eles já foram identificados e já se encontravam no sistema prisional por outros crimes. Esses dois que identificamos eram os que estavam na moto, quando abordaram a vítima e um outro está foragido, que seria o receptador da motocicleta da vítima, que já foi recuperada”, detalhou o delegado.
Entenda o caso
O músico José Renato do Nascimento Júnior, de 23 anos, morreu na manhã de 23 de julho deste ano, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Ele havia sido baleado com um tiro na cabeça durante um assalto registrado na noite anterior, no bairro Campos, em Parnaíba, litoral do Piauí.
A informação foi confirmada, pelo Instituto de Medicina Legal (IML). José Renato pilotava uma motocicleta quando foi perseguido, por dois assaltantes que andavam em outra motocicleta.
Na tentativa de escapar, a vítima passou a empreender fuga, mas um dos criminosos efetuou um disparo que acertou na cabeça do músico. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário