segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Piripiri, norte do Piauí, registra a maior temperatura do Brasil com 40,4 °C no domingo, 4

A cidade de Piripiri registrou no domingo, 4, a maior temperatura do Brasil, com 40,4 °C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, além de Piripiri, mais duas cidades piauienses estiveram entre as 20 mais quentes do Brasil, são elas: Campo Maior em 12º com 38,3 °C e Bom Jesus do Piauí em 14º com 38,2 °C. Informações G1 Piauí 


Cidade do Piauí é a mais quente do Brasil no domingo, 4 — Foto: Gleive Marcio Rodrigues

O Inmet emitiu ainda um alerta amarelo e laranja na manhã desta segunda-feira, 5, de Perigo Potencial e Perigo para a maior parte do território do estado. Na região mais ao sul do estado, o alerta laranja indica que a umidade relativa do ar pode variar entre 12% e 20%.

No alerta amarelo, emitido para a parte mais central do estado, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30%. Todos os alertas emitidos pelo órgão terão validade até às 18h desta segunda, 5.

B-R-O bró acima de 40°C

Segundo Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) do Piauí a previsão é de temperaturas máximas acima da média, superiores aos 40 °C com o início do período conhecido como B-R-O bró.


“É um mês em que as temperaturas elevam e a umidade do ar também fica mais baixa. Aumenta os dias sem chuva e, no fim do mês, começa a primavera, quando tem início um processo de aquecimento do nosso hemisfério. Além de uma massa de ar seco estar posicionada sobre nossa região”, explicou Sônia Feitosa, meteorologista da SEMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário