sábado, 24 de agosto de 2024

Mãe das crianças envenenadas acusa vizinha de intoxicar filhos: “tacava pedra nas crianças”

Maria Silva, mãe das crianças envenenadas em Parnaíba, relatou sobre a suspeita de envenenamento de seus dois filhos. Segundo ela, os cajus oferecidos pela vizinha, identificada como Maria da Conceição, de 52 anos, estariam envenenados. Animais na casa da mulher também teriam sido envenenados.  

Maria Silva, mãe das crianças envenenadas (ESQ) e Maria da Conceição (DIR) suspeita de envenenar as crianças/Reprodução 

"Quando cheguei um rapaz falou que ela tinha guardado um presente para eles, foi quando me toquei dos cajus que ela tinha dado. O maior falou para mim que ela tinha dado uma sacola de caju. Aí começou a passar mal. Tenho certeza que foi ela. Ele vomitou caju e todo mundo está falando que foi ela", relatou.

A avó das crianças comentou sobre a reação ao ver as crianças passando mal. "A reação foi horrível, não sabia nem o que fazer. Quando ele chegou dizendo 'mamãe eu estou tonto. Mãe, me segura, não deixa eu cair', aí já foi desmaiando, foi ficando roxo, e levamos os meninos para o hospital".

ACUSAÇÃO

Maria Silva, mãe das crianças, também relatou sobre a fama da mulher na vizinhança.  "Ela costuma envenenar os gatos, cachorros. Todo mundo fala. Antigamente, quando o muro era de cerca, ela costumava tacar pedra nas crianças, jogava água quente", lembrou.

De acordo com os relatos dos familiares à Polícia Civil, as crianças passaram mal na quinta-feira, 22, após consumirem cajus supostamente oferecidos por Maria da Conceição, que foi presa nessa sexta-feira (23). Policiais estiveram na casa das crianças e recolheram restos do alimento para a perícia. As duas crianças, um de 7 e outro de 8 anos de idade, continuam em estado grave no hospital.

O QUE DIZ A ACUSADA

Ao jornalista Carlos Mesquita, da TV Meio, Maria da Conceição negou as acusações. "É acusação, eles têm raiva de mim. Não fui eu", disse ao acusar os vizinhos de colocar  veneno para matar os animais: "Foram eles lá que botaram remédio para matar os animais para dizer que foi eu". 

SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS

Segundo Maria Silva, as crianças continuam internadas em estado grave. A situação é crítica e ainda exige cuidados. "O mais velho está reagindo, agora o outro, mais novo, não reagiu ainda. Estão entubados", relatouInformações do repórter Carlos Mesquita, correspondente da TV Meio em Parnaíba





Nenhum comentário:

Postar um comentário