quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Influenciadores presos por jogos de azar movimentaram quase R$ 30 milhões, aponta polícia

A Polícia Civil do Piauí revelou que os  influenciadores digitais investigados na Operação Jogo Sujo 3  movimentaram quase R$ 30 milhões nos últimos dois anos com a divulgação de jogos de azar ilegais. Entre os alvos, Maria Vitória, conhecida como DJ Latina Gold, é apontada como responsável por movimentar sozinha R$ 14 milhões.

Maria Vitória (Dj Latina Gold), o marido Domingos Ferreira (DJ Loboox)(E), Nayanna Fonseca(C)e Nathalya Therccia(D)/Reprodução 

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 25, com ações nas zonas Norte, Sul e Leste de Teresina. Quatro influenciadores foram presos: Maria Vitória, o marido dela, Domingos Ferreira (o DJ Loboox), Nathalya Therccia Ribeiro e Nayanna Fonseca, detida em um condomínio de luxo na capital.

• Empresária investigada por jogos de azar é presa em condomínio de luxo no Piauí

Cidadeverde.com busca contato com a defesa dos investigados. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

Segundo o delegado Alisson Macedo, do Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a investigação aponta que o grupo utilizava lavagem de dinheiro para dar aparência de legalidade aos valores obtidos.

“Fizemos a apreensão de veículos desses influenciadores. Apuramos que os quatro presos hoje movimentaram quase R$ 30 milhões em um período de dois anos e, para usar esse dinheiro, recorreram à lavagem de dinheiro, comprando bens lícitos para tentar dar um ar de licitude a esses valores”, afirmou o delegado.

Alisson Macedo destacou ainda que o prejuízo para as vítimas é alto, chegando a R$ 400 mil. 

“Recebemos boletins de ocorrência de pessoas que relataram perdas de até R$ 400 mil. Já fizemos o pedido de bloqueio de bens e ele será cumprido”, completou.

Os investigados devem responder pelo crime de organização criminosa, que, segundo o delegado, envolve uma estrutura complexa.

“O crime de organização criminosa se dá porque os influenciadores fazem parte de uma rede maior. Para que o influenciador divulgue o jogo, é necessário que alguém tenha criado a plataforma. Para criar o jogo, você precisa de desenvolvedores, de quem financia, das instituições que recebem os pagamentos dos apostadores e também dos intermediários, que são as pessoas que arregimentam esses influenciadores para divulgar os jogos”, explicou Alisson Macedo. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário