sábado, 29 de novembro de 2025

Polícia Civil indicia empresário acusado de se passar por policial federal no Piauí

O empresário identificado como R. H. B. N. foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí, sob acusação de se passar por agente da Polícia Federal em um hotel de Teresina. O inquérito conduzido pelo delegado Andrei Alvarenga foi concluído no dia 24 de novembro.

Viatura da Polícia Civil do Piauí/Reprodução 

O fato ocorreu no dia 8 de agosto no bar do Hotel Blue Tree Towers, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, zona sul de Teresina. Segundo os autos do inquérito, o segurança do estabelecimento abordou R. N., que estaria usando entorpecentes no local, no que ele apresentou distintivo afirmando ser policial federal, prática popularmente conhecida como “carteirada”.

Mesmo com essa tentativa, o investigado foi retirado do bar e o gerente do hotel procurou a polícia para fazer a denúncia formal, após ser informado de que ele não era agente de segurança.

O gerente relatou que R. N. já frequentava o estabelecimento há algum tempo e em algumas ocasiões se envolvia em confusões, sempre dizendo ser policial.

Oficiada pelo delegado Andrei Alvarenga, a Polícia Federal encaminhou resposta informando que R. N. não possuía vínculo profissional com a corporação, confirmando a prática ilícita.

O que diz o investigado

Em interrogatório ocorrido no dia 18 de novembro, R. N. afirmou que tudo não passou de uma “confusão” e admitiu que o distintivo era falso. Ele disse “que acredita que tudo isso foi uma confusão, que é uma carteira de fantasia; que apresentou tal carteira no Blue Three Towers, posto que estava um pouco embriagado; que acredita que tenha sido um lapso; que a parte dos entorpecentes não é verídica, que a droga era de terceiros e não do declarante”.

Indiciamento

Diante dos fatos, o delegado Andrei Alvarenga indiciou R. H. B. N. pelo crime de usurpação do exercício de função pública, que pode resultar em pena de três meses a dois anos de detenção e multa.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o empresário disse que aguarda orientação jurídica e que por isso não iria se manifestar nesse momento. Com informações do Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário