Os corpos dos quatro trabalhadores piauienses que morreram soterrados em uma obra de frigorífico em São Paulo chegam hoje em Teresina. As vítimas são Francisco Gomes Nascimento, 27, Rogério de Melo Pacífico, 51, e Moisés da Silva Santos, 20, de Piripiri, e Francisco Railson Almeida Bastos, natural da cidade de Esperantina.
![]() |
| Vítimas de Piripiri/Reprodução da prefeitura da cidade |
A Prefeitura de Piripiri decretou luto oficial e manifestou solidariedade às famílias após o falecimento ocorrido na cidade de Promissão, no estado de São Paulo, na última quarta-feira, 21. O incidente aconteceu durante a tarde, quando os trabalhadores atuavam no interior de uma escavação de aproximadamente seis metros, que desmoronou, soterrando os quatro homens.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para o resgate. As vítimas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com Tatiane Pacífico, filha de Rogério, os corpos devem chegar a Teresina nesta sexta-feira, 23, e, em seguida, seguirão para Piripiri.
“Os quatro chegam hoje à Teresina por volta das 23h, onde serão entregues às funerárias responsáveis pelo preparo para o velório. A chegada em Piripiri está prevista entre 2h30 e 3h da manhã”, informou.
Rogério era encarregado da equipe que atuava na obra, a filha da vítima contou que até o momento não foi informada sobre os detalhes do soterramento.
"Ainda estamos tentando entender o que aconteceu. Conversamos com o supervisor do meu pai, a perícia vai ao local hoje, mas ainda não tivemos retorno da empresa sobre o que de fato aconteceu. Tratamos apenas do translado", acrescentou.
![]() |
| Decreto de luto oficial/Reprodução |
A Polícia Civil investiga as causas do desabamento. Com informações do Portal Cidadeverde.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário