sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Forte chuva deixa BR-343 interditada e engarrafamentos duram até 2 horas

Editado por ParnaibapontoCom
A intensa chuva que cai desde a noite de ontem (9) em Teresina deixou inúmeros estragos e transtornos pela cidade. Embora sem ventania, a chuva durou toda a noite e diversos pontos da capital ficaram alagados. A BR-343 e a Avenida Joaquim Nelson - Dirceu - ficaram interditadas pela água.
O ponto de alagamento da estrada federal fica na altura do condomínio Mirante do Lago, zona Urbana da capital. No ano passado, neste local, o asfalto se rompeu, também, devido a uma intensa chuva.

PRF
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Cipriano, lembrou o rompimento e destacou que há a possibilidade de nova abertura de uma rachadura na via.
"Não recomendamos que as pessoas tentem passar pelo local alagado, porque a pista pode romper de novo e causar acidentes", declarou.
Em entrevista à TV Cidade Verde, motoristas relataram uma espera superior a 2 horas no local do alagamento.

Bombeiros
O coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros, declarou que não há registros graves, mas foi informado da queda de um poste sobre um veículo no Centro da cidade. Segundo ele, a situação das vias pede mais atenção na condução dos veículos.
"As pessoas precisam ter atenção redobrada, pedimos que os teresinenses dirijam com tranquilidade, porque há mais risco de acidentes", alertou.

Defesa civil
Apesar dos transtornos, o coronel Marcos Davi, da Defesa Civil disse que a situação é tranquila quanto a situações de enchente ou desabamento.
"Temos situações pontuais, como na BR-343, que aconteceu por ausência de uma galeria ali no local, que não foi feita, é um problema de engenharia. Mas até o momento não houve ocorrências em que a Defesa Civil precisou atuar", informou.
Além disso, árvores caíram, a água ficou acumulada e veículos atolaram em áreas de forte correnteza e lama. As informações são do cidadeverde.com.
Avenida Joaquim Nelson. Foto: Péricles Mendel/Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário