A direção do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores
Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) chegou a um novo acordo com os
representantes do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi)
quanto à regularização dos pagamentos dos serviços prestados por meio do Plano
Médico de Assistência e Tratamento (Plamta) e até esta sexta-feira (3), o
pagamento referente ao mês de outubro de 2016 será efetivado.
O Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi)
anunciou, nesta quarta-feira (01), que sem o pagamento iria paralisar as atividades por tempo indeterminado.
Com a nova negociação, não haverá mais paralisação. Os
sindicalistas alegavam que houve descumprimento, por parte do Governo do
Estado, do cronograma de pagamento da rede credenciada do Plamta e do IPMT
(Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina) que foi
acordado no dia 10 de janeiro desse ano.
Segundo a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, o atraso de
deve à necessidade de cadastrar as empresas no novo Sistema Integrado de
Administração Financeira do Estado (Siafe), que estava sendo realizado apenas
pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O pagamento deveria ser feito até
o dia 31 de janeiro.
“Houve esse contratempo, mas conseguimos recuperar uma senha
para o Iaspi e daremos agilidade aos pagamentos. Mais de 50% foi pago e, até
amanhã, vamos avançar mais”, esclarece a gestora.
O presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, confirma a não
paralisação dos serviços. “Daremos mais um voto de confiança e, para não
prejudicar os usuários, aguardaremos os pagamentos nos dias acordados. Após o
pagamento referente a outubro, receberemos a fatura de novembro no dia 20 de
fevereiro e, em março, serão feitos os pagamentos de novembro e dezembro. Esta
é a previsão do calendário para a realização dos repasses, acertado entre o
Sindicato, Iaspi e Sefaz”, pontua o presidente. As informações são do Portal AZ.
Imagem ilustriva | internet Edição ParnaibapontoCom |
Nenhum comentário:
Postar um comentário