terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mulheres são presas com 70 g de maconha nas partes íntimas no PI

Editado por ParnaibapontoCom
Duas mulheres foram presas com 70 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas durante visita a presos na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, Sul do Piauí. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o flagrante foi feito no domingo (5) e as suspeitas conduzidas até a delegacia da cidade.
"Justamente no dia da visita, os agentes penitenciários estavam realizando uma operação e acabou com o flagrante das duas suspeitas. As duas foram conduzidas e autuadas por tráfico de drogas na Delegacia de Floriano. Os presos para quem a maconha seria entregue foram identificados", informou o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.
Em nota, a Secretaria de Justiça informou que a gerência da Penitenciária Regional de Floriano, Vereda Grande, confirmou a prisão das mulheres tentando entrar com drogas no presídio e ressaltou continuar com o trabalho voltado a coibir tais práticas na unidade, de modo a garantir a segurança e ordem na penitenciária.
O delegado Valter Cunha, titular da Delegacia de Floriano, revelou que os presos e as companheiras estavam sendo monitorados pelo Setor de Inteligência do presídio, justamente porque os detentos são usuários de drogas.  As mulheres serão transferidas para a Penitenciária Feminina de Teresina.

Tentativa de homicídio
Uma segunda ocorrência foi registrada ainda no domingo (5) na mesma penitenciária. De acordo com o delegado Valter Cunha, um preso sofreu uma tentativa de homicídio dentro da cela e foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina.
"A vítima teve mais de 20 perfurações de vergalhões pelo corpo. Cinco preso suspeitos do crime foram ouvidos e negaram participação. Ainda não sabemos a motivação da tentativa de homicídio", revelou o delegado. As informações são de Catarina Costa | G1PI.
Mulheres esconderam droga dentro das partes íntimas (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)
Mulheres esconderam droga dentro das partes íntimas (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário