sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Escola pública do município abandonada pela atual gestão, revolta moradores da Baixa da Carnaúba

Informações Folha de Parnaíba
Edição Teodoro Neto/ParnaíbapontoCom
Fotos | Folha de Parnaíba
A Unidade Escolar Professora Maria Celeste de Jesus, inaugurada em 1987 é mais um retrato da triste realidade e abandono do patrimônio público pela caótica e pífia gestão do Prefeito Mão Santa. 
A escola durante um ano de gestão não recebeu sequer uma "mão de cal" e as vésperas de mais um ano letivo, parece que a escola ficará novamente esquecida pela Secretaria de Educação e da Secretaria de Infraestrutura comandada pela filha do Prefeito, Gracinha Nunes Moraes Souza. "Isso aqui tá pior do que um chiqueiro de porcos" disse um morador.
Nas imagens é possível constatar a inercia da gestão. A falta de compromisso com a educação municipal põe em risco a integridade física dos alunos e de quem frequenta a escola. Pais, mães e profissionais da escola dizem que já pediram ações da Prefeitura no local, porém nunca aconteceu. Além da sujeira, banheiros imundos e podres, existem problemas de paredes rachadas, danificadas, ausência de pinturas e vários outros problemas.
Uma cena que chama atenção e preocupa os pais são as condições estruturais da escola que está prestes a cair e causar um grave acidente. Os pais teme que isso aconteça em período de aulas e possa causar uma tragédia. Fios expostos também colocam em riscos a todos. 
Gestores da escola e Secretaria de Educação, não se manifestaram sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário