sábado, 30 de maio de 2020

Mão Santa e Valdeci Cavalcante afrontam decreto estadual e orientam comerciantes a abrir comércio

Com um número alarmante de casos confirmados de Covid-19 em Parnaíba, o presidente da Fecomércio do Piauí, empresário Valdeci Cavalcante e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reuniram alguns empresários para decidir pela abertura do comércio na cidade. A mobilização vai contra o decreto estadual pelo isolamento social que tem validade até o dia 07 de junho.



A reunião foi realizada no prédio da escola Miranda Osório na Avenida Presidente Getúlio Vargas reuniu empresários ligados ideologicamente aos anfitriões. Na ocasião, foi garantido pelos organizadores que com a abertura do comércio, anunciada para segunda-feira (01 de junho) não terá interferência da Prefeitura.
“O nosso prefeito está aqui nos concedendo 90% de condições para que possamos abrir o nosso negócio. Não vai multar, não vai levar guarda municipal e não vai cancelar o alvará. Os 10% fica por conta do Governo do Estado. Ele vai trazer 5 mil policiais para Parnaíba para nos reprimir?”, desafiou Valdeci Cavalcante a se referir a Wellington Dias.
Enquanto isso, parnaibanos não conseguem sequer fazer teste rápido para detectar Covid e dessa forma tratar a doença adequadamente. Além disso, essa ação busca tirar o foco da falta de transparência das ações em saúde realizadas pelo Prefeito.
Que o Ministério Público Estadual tome as devidas providências para barrar essa ação politiqueira visando as eleições municipais de 2020. Da Redação com informações do Fiscaliza Parnaíba 



Um comentário: