O sistema prisional do Piauí tem 91 detentos com a Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS). A informação foi confirmada ao G1 nesta quinta-feira, 18. Segundo o órgão, há casos confirmados em quatro unidades penais do estado.
A SEJUS comunicou, por nota, que os detentos já foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico. (Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem)
A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, (foto abaixo) é a unidade com o maior número de casos, com 50 presos diagnosticados com a doença. Em seguida, a Cadeia Pública de Altos, com 32 casos confirmados.
A Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, tem 8 detentos com a Covid-19. E a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, registrou um caso de infecção pelo coronavírus.
Desde essa quarta-feira, 17, a SEJUS passou a testar todos os presos antes de entrarem nas unidades penais. Até então, somente aqueles que apresentavam sintomas da Covid-19 eram examinados.
Leia a nota da Sejus na íntegra:
A Secretaria de Estado da Justiça informa que 91 internos do sistema prisional do Piauí testaram positivo para o coronavírus, nas seguintes unidades: Penitenciária Mista de Parnaíba, Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, Casa de Detenção Provisória de Altos e Penitenciária Regional Irmão Guido. A Sejus informa, ainda, que os detentos já foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico. Da Redação com informações do G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário