sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Deputados do Piauí que negaram prioridade para tornar pedofilia crime hediondo. VEJA LISTA

Na sessão do Plenário da Câmara dos Deputados realizada nessa quarta-feira, 19, a bancada do PT propôs uma inversão na pauta para priorizar o Projeto de Lei (PL) 1776/15, que classifica a pedofilia como um crime hediondo. O projeto, que tramita na Casa desde 2015, tem constado da pauta do Plenário desde maio, mas ainda não foi apreciado.



A oposição entrou com um pedido para inverter a pauta, dando prioridade à votação do projeto. No entanto, a proposta foi recusada por 224 deputados. Outros 135 eram favoráveis a priorizar a votação do projeto. A maioria dos deputados seguiu a orientação do governo e votou contra o requerimento. A sessão foi encerrada sem que o projeto fosse apreciado.


Confira como votou cada deputado do Piauí:

Sim = a favor da inversão da pauta para votar o PL 1776

Não = contra a inversão de pauta e, consequentemente, a favor do adiamento da votação do PL:

Inversão de pauta - PL 1776/15

Proposta de priorizar o PL que classifica a pedofilia como crime hediondo


A deputada Rejane Dias classificou a derrubada da inversão da pauta como uma 'vergonha'. "Uma vergonha! A Câmara dos Deputados acaba de derrubar a possibilidade de votar com celeridade o PL1776/15 que torna a pedofilia um crime hediondo no Brasil. Votei contra! Dentro desse Projeto há o PL de nossa autoria, 102/2022, que engrossa a pena para esse tipo exploração e abusos contra crianças. O projeto continua na pauta e vamos lutar por sua aprovação! Quem seria contra uma proposta dessa natureza?", questionou
Informações Congresso em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário