quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Integrantes de organização criminosa que atua no litoral do Piauí são condenados a mais de 71 anos de prisão

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP 001 PHB) obteve importante sentença referente investigados da operação DESMONTE II, deflagrada em 22/12/2022, contra membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação na região Norte do Piauí.


Juntos faccionados receberam mais de 71 anos de prisão e 6700 dias-multa

Em decorrência da operação, cinco réus foram sentenciados com penas que ultrapassaram 13 anos de prisão, respectivamente, em regime inicial fechado, totalizando mais de 71 anos de prisão e 6700 dias-multa. Apenas um dos quatro autuados, considerado o líder da facção, ainda se encontra na qualidade de foragido da justiça e as forças policiais continuam nas buscas.


Segundo a Força Tarefa de Segurança Pública a operação DESMONTE II visava prender faccionados responsáveis pela maior quantidade de intercorrências criminosas (em especial roubos, homicídios e tráfico de drogas), bem como apreender armas e drogas.

Na ocasião, além dos presos foram apreendidas várias pistolas, dezenas de munições e drogas. Participaram da operação 120 homens da Polícias Civil, Federal, Militar, Penal, Rodoviária Federal.


Pistolas, dezenas de munições e drogas foram apreendidos durante a Operação 

Em decorrência da operação foi apreendido ainda um veículo utilitário e uma motocicleta em que ambos o valor superam a quantia de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) que eram utilizados para cometer crimes e mediante solicitação da FTSP foram concedidos pela justiça no combate às organizações criminosas, à disposição das forças de segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário