A Polícia Militar do Piauí planeja ampliar suas áreas de atuação no estado com a implementação do policiamento fluvial. A ideia estudada pelo órgão, e que já entrou em fase de testes, tem intenção de atuar nos Rios Poti e Parnaíba, além de açudes, Delta e no mar, no litoral do estado.
Os policiais serão enviados até o Pará para um treinamento especializado
De acordo com tenente-coronel Teixeira, subcomandante do Comando da Polícia Ambiental (CPA), os policiais serão enviados até o Pará para um treinamento especializado.
"No final de semana houve o policiamento no Festival do Canhão, já foi um teste. Faremos isso, pois, temos em mente que as águas, são uma das vias onde o crime também acontece. Não só os crimes ambientais, mas também os crimes com relação ao tráfico de drogas, de armas, porque essas vias a custo, também elas são utilizadas pela marginalidade para a prática de crimes", informou.
Segundo a CPA, o policiamento terá sedes em Teresina, São Raimundo Nonato e Luís Correia e apesar de já ter iniciado a fase de teste, o serviço será lançado oficialmente apenas em dezembro deste ano.
"Nós temos uma sede do Batalhão em Teresina, temos uma unidade já criada em São Raimundo Nonato e em dezembro será criada outra unidade, que será no porto de Luís Correia. E estrearemos com a criação de uma companhia ambiental no Porto de Luís Correia, em dezembro deste ano", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário