Josué Eduardo Costa Sousa, 28, foi preso na tarde desta quarta-feira, 22, suspeito de furtar mais de 10 carros em Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o investigado usava um aparelho conhecido como 'chapolin' para desativar as travas de carros e furtar objetos de dentro dos veículos.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, imagens aproximadas do vídeo confirmam que os suspeitos são Luan Pablo e Joice Maria/Divulgação Policia Civil do Piauí |
Além de Josué, seu irmão e sua cunhada participavam das ações. Segundo o delegado Ademar Canabrava, da 12ª Delegacia Policial, imagens de câmeras de segurança de um centro comercial no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina, mostram a ação do trio, onde uma vítima estaciona seu carro e o irmão de Josué e a sua cunhada furtam objetos do veículo. Assista o vídeo abaixo.
" A vítima chegava e eles já tinham o controle que fazia o destravamento do veículo. Ao todo foram mais de 10 carros furtados, ainda estamos contabilizando. Recebemos o mandado de prisão e fomos atrás dos suspeitos", contou o delegado.
O inibidor de frequência conhecido como 'chapolin' (foto abaixo) é usado pelos criminosos logo após os proprietários saírem do carro e apertarem o controle para travar as portas do veículo. Quando ativado, o aparelho trabalha na mesma frequência que o controle de travamento das portas dos carros, causando uma interferência no sinal eletrônico, o que impossibilita que as portas se travem.
Dispositivo "Chapolim"/Reprodução
Nessa terça-feira, 21, Luan Pablo Costa Sousa, irmão de Josué, e Joice Maria, cunhada, foram presos após serem identificados em uma das filmagens de câmera de segurança. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário