Na manhã desta sexta-feira, 13, os advogados Jonas José Rocha Rodrigues e Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva, foram presos preventivamente durante a Operação Mercúrio, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO).
A operação visa desarticular a célula da organização que agia dentro e fora dos estabelecimentos prisionais. Jonas e Maysa são acusados de envolvimento com a facção criminosa Bonde dos Quarenta, e tráfico de drogas.
Segundo a investigação, os advogados chegavam a entrar com drogas durante as visitas a alguns dos clientes, além de servirem como mensageiros da facção, levando recados importantes dos presos, para os membros que estão fora do sistema prisional.
Os recados, enviados por meio de cartas e bilhetes, na maioria das vezes incluíam mensagens para que os advogados cobrassem dívidas relacionadas à comercialização de drogas, mantivessem contato com as “biqueiras” e fizessem remessa de drogas para os presídios de Timon, além de outros assuntos de interesse da facção.
Ainda no decorrer das investigações realizadas pelo Gaeco, um dos advogados presos foi flagrado entregando drogas para indivíduos que estão presos, durante as visitas profissionais. Tais presos, quando recebiam os entorpecentes, engoliam as substâncias, retornando para as celas e passando para a etapa seguinte, que era a comercialização das substâncias ilícitas no interior do presídio. Informações Lupa 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário