Dois casos de afogamento registrados entre a tarde de sábado, 13, e o domingo, 14, deixaram em alerta banhistas e autoridades sobre os riscos em áreas turísticas do Piauí. As ocorrências aconteceram na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e na cachoeira da Pirapora, na divisa entre Viçosa do Ceará e Cocal.
O primeiro caso aconteceu no final da tarde de sábado, 13, quando o adolescente João Kelvin da Costa, de 15 anos, desapareceu nas águas enquanto tomava banho nas proximidades das pedras da praia da Pedra do Sal. O corpo foi encontrado posteriormente. O jovem era estudante do Colégio Estadual Cândido Oliveira, que emitiu nota de pesar pela perda. Este é o segundo caso de afogamento registrado no local em menos de um mês.
![]() |
Kelvin desapareceu nas águas enquanto tomava banho nas proximidades das pedras da praia da Pedra do Sal/Reprodução |
Já na tarde de domingo, 14, José Nilton de Sousa Menezes, 55, natural de Parnaíba, faleceu após se afogar na cachoeira da Pirapora. Ele participava de um passeio com amigos e familiares quando pulou na água e submergiu. Populares ainda tentaram socorrê-lo, mas o óbito foi constatado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
![]() |
José Nilton faleceu após se afogar na Cachoeira da Pirapora, dívisa do Piauí com o Ceará/Reprodução |
Policiais militares do Piauí e do Ceará estiveram no local, aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML). Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário